Apartamento em São Paulo combina elementos rústicos com tons de azul

Sem paredes ou divisórias, os espaços de convívio se tornam o grande atrativo deste projeto, perfeito para receber a família e os amigos

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h11 - Publicado em 15 mar 2019, 13h22
Nathalie Artaxo/Casa.com.br

Com 70 m², o AK Apartment, em São Paulo, foi projetado pelo escritório Rua 141 e Rafael Zalc, e chama a atenção pela combinação de elementos rústicos com tons de azul, além de promover conforto e aconchego com soluções arquitetônicas e boas ideias para maximizar as áreas do apartamento.

Nathalie Artaxo/Casa.com.br

Sem paredes ou divisórias, os espaços de convívio se tornam o grande atrativo deste projeto, perfeito para receber a família e os amigos em uma sessão de filme, um jantar ou mesmo para uma festinha informal. Já as áreas privativas, como quarto e banheiro, são delimitadas.

Nathalie Artaxo/Casa.com.br

A varanda e a cozinha se unem à sala, promovendo a sensação de amplitude nos ambientes. Os pisos foram nivelados e a parede foi removida para criar uma área unificada. O uso de tijolo aparente ganha mais um mix de textura e calor ao ser composto com o teto de madeira.

Continua após a publicidade

Nathalie Artaxo/Casa.com.br

A ilha de concreto da cozinha se estende até a sala de estar, funcionando como local para plantas, livros ou itens decorativos. Um banco foi incorporado abaixo para assentos adicionais. Os armários da cozinha recebem um tom vivo de azul, que se harmoniza com o piso de cerâmica em padrões geométricos, com uma nuance similar.

Nathalie Artaxo/Casa.com.br

A morada é beneficiada por enormes janelões, que promovem uma bela vista da cidade, incidência de luz e ventilação natural, unindo o interno com o mundo exterior.

Nathalie Artaxo/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Publicidade