Apartamento é construído e remodelado com drywall

O apartamento já possuía paredes de drywall, mas necessitava de uma nova roupagem a fim de atender ao jovem casal. As intervenções não abriram mão do prático sistema

Por Por Carolina Diniz (visual) e Vera Kovacs (texto) Projeto Fabiana Silveira e Patrícia de Palma/SP Estudio | Fotos Levi Mendes Jr. Atualizado em 20 dez 2016, 15h44 - Publicado em 16 abr 2014, 23h59

 

É como falam por aí: a vida com emoção fica bem mais animada. Que o digam os donos deste apartamento. Eles pegaram as chaves no final de setembro de 2013, com casamento marcado para dezembro e muita coisa por fazer – incluindo a reforma da casa nova. Tarimbadas, as arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do SP Estudio, ganharam a encomenda e ouviram um pedido especial. “Como gostam de receber os amigos, eles desejavam integrar a sala à cozinha. No entanto, justamente ali ficavam o quadro de luz e a distribuição elétrica”, lembra Fabiana. Por não ser estrutural, a divisória entre os ambientes poderia se reduzir a um balcão. O maior problema foi condensar o tal quadro de luz, trabalho feito com a experiência do empreiteiro Robson Junior, que também conseguiu retirar os antigos revestimentos dos banheiros e da cozinha sem danificar uma única placa de drywall.

 

Intervenções sutis

Antes da reforma, havia uma porta e uma faixa de parede isolando a cozinha. Agora a visão da sala se tornou mais agradável, trazendo sensação de amplitude.

Continua após a publicidade

07-planta-apartamento-e-construido-e-remodelado-com-drywall

– Fronteira respeitada: ligeiramente deslocado para trás, o acesso à lavanderia se dá por uma porta de correr, apoiada em trilhos no chão e no teto.

– Divisão inteligente: ao concentrar pia e cooktop no mesmo tampo, o projeto liberou o lado oposto para os armários.

 

Área: 52,40 m². Execução: Robson Junior.

 

Continua após a publicidade

Publicidade