Apartamento decorado com a ajuda dos amigos

O apartamento alugado da arquiteta Ana Flávia Dal Fabbro reúne móveis doados por amigos, lembranças de viagens e ideias inusitadas de organização. O resultado prova que economia, reciclagem e beleza podem andar juntas. Com a mesma medida, 68 m², um apartamento perde paredes e é reorganizado com mais espaço.

Por Texto Rodolfo S. Filho Reportagem Visual Viviane Gonçalves Fotos Carlos Piratininga Atualizado em 14 dez 2016, 11h07 - Publicado em 1 mar 2011, 16h32

Ao montar o apartamento de 68 m² que alugou em São Paulo na volta de uma temporada de estudos na Espanha e na Itália, Ana Flávia Dal Fabbro escreveu para amigos e parentes à procura de móveis, eletrodomésticos e utensílios fora de uso. O pedido rendeu frutos e, além de itens básicos, a exemplo de fogão, geladeira e mesa de jantar, a moça ganhou acessórios de todos os tipos. Para completar a decoração, em lugar de armários e prateleiras tradicionais, a arquiteta lançou mão de uma peça curinga: caixotes de feira. Feitos de madeira, eles aparecem em diversas funções e ambientes, pintados de branco e tons variados de verde, colorido do qual a própria moradora se encarregou.

*Preços pesquisados em 2 e 3 de dezembro de 2010, sujeitos a alteração.

Publicidade