Apartamento de 80 m² com décor cinza, urbano e afetuoso

Com espaços integrados, a planta ampliada pela reforma ganhou charme com decoração sofisticada

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h08 - Publicado em 2 Maio 2019, 14h09
Divulgação/Casa.com.br

Sofisticado, urbano, sóbrio e cheio de afeto. Esta foi receita que o designer Bruno de Carvalho seguiu para criar a decoração deste apartamento de 80 m2, no bairro central da Bela Vista, em São Paulo. Com arquitetura de interiores da Casa Di3, todos os ambientes são abertos e integrados (com exceção da suíte principal). Por isso, era necessário criar um diálogo entre os espaços através do décor.

Divulgação/Casa.com.br

A paleta de cores neutra e madura é marcada pelo cinza, que cobre as paredes nas áreas sociais e no quarto harmonizando perfeitamente com o teto de concreto aparente. Para aquecer o ambiente, o designer de interiores apostou em um piso de parquet de cumaru e algumas paredes, de destaque, revestidas de nogueira.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Os tons mais vibrantes ficaram apenas nos acessórios, que dão charme e personalidade à casa. Repare nos arranjos de mesa e nos enfeites da estante e do aparador. O mobiliário mistura retrô e contemporâneo, assim o sofá curvo vintage harmoniza com poltronas propositalmente de cores diversas no living. Já a sala de refeições ganhou clássicos do design, como a mesa Saarinen e as cadeiras Charles Eames.

Divulgação

No quarto, único espaço mais reservado, chama a atenção a cabeceira composta de requadros de madeira com palha natural ebanizada. Do outro lado, o armário recebeu acabamento de laca fosca grafite – para manter a paleta de sobriedade de todo o apê.

Continua após a publicidade

Publicidade