Apartamento de 65 m² tem espaços bem aproveitados e decoração clean

O projeto de Patrícia Pasquini tem ambientes integrados e tons neutros, além de uma cozinha linda com armários na cor azul petróleo

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 15h51 - Publicado em 6 set 2019, 16h36
A sala do apartamento. Rafael Renzo/Casa.com.br

Comprar um apartamento em São Paulo é sempre uma tarefa complicada. Precisa ser bem localizado, ter espaço para comportar toda a família, esbanjar conforto e ter áreas para descanso. Em apenas 65 m², Patrícia Pasquini, designer de interiores, criou soluções criativas que aproveitam a metragem pequena e garantiu aconchego em todo o projeto.

Rafael Renzo/Casa.com.br

Uma das soluções para aproveitar o espaço do apartamento foi remover a porta que dividia o living da varanda. Dessa forma, os ambientes estão integrados e mais espaçosos. Outro macete foi colocar espelhos nas paredes, para dar a sensação de amplitude.

Rafael Renzo/Casa.com.br

O casal jovem, que ocupa a nova morada, optou por uma decoração clean, aconchegante e jovem. Madeira, metal e objetos de cobre foram usados nos ambientes, para garantir modernidade, sem deixar a elegância de lado.

Continua após a publicidade

Rafael Renzo/Casa.com.br

Os tons neutros marcam o projeto. Objetos decorativos com cores pontuais e quadros chamativos estão distribuídos nos cômodos para garantir vida em cada um deles.

Rafael Renzo/Casa.com.br

Uma das exigências do casal foi usar o tom azul petróleo nos armários da cozinha, que traz um ar diferenciado para o projeto, marcado pela sobriedade de cores. O mobiliário colorido torna a cozinha ainda mais atrativa e convidativa.

Rafael Renzo/Casa.com.br

Para área social, a varanda foi reformada e tem agora uma churrasqueira a gás, pronta para receber amigos e família. No ambiente ainda há uma parede com paisagismo preservado, uma ótima solução para o casal que fica fora de casa o dia todo.

Continua após a publicidade

Publicidade