Casa Created with Sketch.

Apartamento de 55 m² em Santos é inspirado em lofts de Nova York

Com uma planta aberta e ambientes integrados, os revestimentos chamam a atenção neste apê: tem papel de parede que imita tijolinho, azulejos estampados e cabeceira de jeans

O estilo cosmopolitana e urbano da cidade de Nova York foi o ponto de partida para a decoração deste apartamento de 55 m², projetado pelas arquitetas Yasmin Alonso e Taynã Daval, da Daal Arquitetura, para um jovem cliente de Santos (SP). O azul e o vermelho dos móveis e o toque retrô dos azulejos da cozinha se juntam à iluminação indireta para conseguir o efeito nova-iorquino proposto no projeto. 

_AM31135_tratada

 (/)

“Ele queria um local onde os ambientes frequentados pelos amigos fossem integrados, trazendo amplitude. Por isso, modificamos a planta do imóvel”, explicam as profissionais. Com uma planta aberta, com cozinha, sala e home office no mesmo espaço, o mobiliário define a função e a identidade de cada área. Na cozinha, azulejos decorados compõem um patchwork na parede. A bancada de Silestone é vermelha. “Escolhemos esse tom para contrastar com a decoração geral composta por tons de cinza e preto. Utilizamos o vermelho também em alguns detalhes, como as portas do armário”, explicam as profissionais.

_AM31208_tratada

 (/)

O piso de todo apartamento é único: o porcelanato cimentício da Portinari, da linha Loft (comprado na Loja Sasmã Revestimentos) dá unidade ao imóvel. O bar é feito de MDF preto com gavetas amadeiradas. No home theater, a parede recebeu um papel de parede vinílico que imita tijolinho: além de dar um ar industrial, também é de fácil limpeza. Os trilhos de iluminação foram inspirados nos antigos estúdios nova-iorquinos.  

_AM31306_tratada

 (/)

No quarto, a cabeceira se estende pelo teto até o outro lado da cama e foi feita de gesso e revestida com um papel de parede que imita jeans. Também esconde as fitas de led utilizadas na iluminação, que é complementada por pendentes italianos inspirados em faróis de carros e tem projeto assinado pela Guido Iluminação e Design.  

_AM31361_tratada

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s