Apartamento de 110 m² com décor jovem abusa das texturas
Com decoração descontraída, a morada de um jovem casal é perfeita para receber
Um apartamento iluminado é o sonho de consumo de qualquer paulistano. Essa característica combinada a uma planta funcional com espaços integrados era o sonho do jovem casal de moradores deste apartamento no Jardim das Perdizes, um bairro planejado por uma construtora na Zona Oeste de São Paulo.
Ao receberem o apartamento de 110 m² na planta, os moradores convocaram o escritório TT Interiores, formado pelas designers Tássia e Thaisa Pereira, para assinar o projeto. A área social ficou sem paredes – unindo cozinha, sala de jantar, sala de TV e varanda gourmet. O espaço generoso privilegia a circulação, um pedido dos moradores às profissionais.
Como a praticidade também era um desejo, foi escolhido um piso de porcelanato que imita madeira para toda a área integrada. O projeto abusa dos revestimentos que adicionam textura aos ambientes. Na sala de jantar, um painel de madeira escuro esconde a lavanderia. Já na sala de TV, a parede de tijolinhos rústicos reforça a atmosfera contemporânea do apartamento.
É no backlash da cozinha e na varanda que as cores injetam energia na decoração. No primeiro, um painel em azul e cinza harmoniza com o armário colorido. Já o amarelo dá o tom de todo o espaço gourmet: ele aparece no painel que emoldura a TV e nos cobogós, que dão charme à bancada de refeições.
Nos quartos, os tons neutros predominam. A suíte do casal recebeu cabeceira estofada que confere aconchego à área de dormir. Já no quarto de hóspedes, a parede branca com boiserie feita de gesso garante a elegância e é combinada com roupas de cama em tons navy, o clássico azul + vermelho.