Casa Created with Sketch.

Apartamento com cozinha azul e painéis de madeira

A reforma atualizou o imóvel antigo e criou ambientes integrados com atmosfera jovem

sala integrada com a cozinha, painel de madeira e pendentes

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Com 130 m², este apartamento antigo passou por uma reforma completa, comandada pelo escritório In Loco, para se tornar o lar de dois jovens que estavam iniciando a vida como um casal. “O imóvel era da mãe da cliente e eles queriam reformar inteiro, pois era bem antigo e com design ultrapassado, além da necessidade de retrofit e toda a parte de hidráulica e elétrica”, explica Jessica Gayoso, sócia de Yago Marino Costa.

cozinha com armários azuis e piso estampado

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

O desejo dos novos moradores era ter ambientes claros, com uma atmosfera jovem. Eles também pediram aos arquitetos um home office para que eles pudessem trabalhar e estudar com conforto. “Além disso, nos foi solicitado, desde o início, que o cachorrinho deles, que já é um pouco idoso, tivesse facilidade de locomoção. Sendo assim, pensamos em materiais que não fossem escorregadios e que pudessem ser limpos com facilidade”, diz Yago. 

 

cozinha com armários azuis e piso estampado

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Em termos estruturais, o banheiro social foi ampliado e o de serviço foi transformado em um lavabo com entrada pelo home office.  Um dos principais desafios na obra foi solucionar os problemas típicos de um apartamento antigo, como encanamento, esquadrias e claridade. “Como não tínhamos nenhuma planta estrutural, durante a obra fomos fazendo as investigações para confirmar onde seriam possíveis as intervenções propostas incialmente, como, por exemplo, a integração da cozinha com o living”, conta Jessica.

sala integrada com a cozinha

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

Para criar a atmosfera que os moradores desejavam, os arquitetos elaboraram um projeto com ambientes integrados, materiais contemporâneos e que permitissem fácil manutenção. “Destacamos a integração da cozinha com o living, que, além de trazer sensação de amplitude, mudou totalmente a dinâmica da casa, pois trouxe para a área social a cozinha, que antes era um ambiente não muito frequentado”, avalia Yago.  
No living, destaca-se o painel de madeira freijó, que aquece o ambiente, acomoda o home theater e tem a porta do lavabo mimetizada. As cores entram de forma pontual, a exemplo da mesa do escritório azul marinho, da cozinha com marcenaria azul e as cadeiras em um azul mais fechado, que sobressaem perto da parede de tijolinhos.
sala com sofás claros

 (Kadu Lopes/Casa.com.br)

 

Para ver mais fotos deste projeto, acesse a galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.