Casa Created with Sketch.

Apartamento antigo é reformado e fica com jeitão de loft

O apartamento de 40 m² na região da avenida Paulista, em São Paulo, foi modificado e ficou perfeito para o designer gráfico Thomaz Rezende.

apartamento-pequeno-antigo-reforma

Morando há um ano em um flat, Thomaz sentia falta de um canto com o qual se identificasse – isso sem contar que o bolso pedia um alívio. Lembrou-se do imóvel da avó, mas o apê de 1981 jamais tinha sido renovado e os ambientes eram mal distribuídos. “A cozinha e a sala eram pequenas, e o quarto, grande demais”, conta. Da prancheta do arquiteto Marcel Martin saíram as ideias para adaptar o espaço ao estilo de vida do moço, concretizadas em dois meses pelo engenheiro Fabio Soares Cesar. Como a proposta principal é a integração, só o banheiro ficou isolado e o quarto ganhou painéis que podem fechá-lo. “Com tudo unido, não há móveis altos, evitando barreiras visuais”, diz Marcel. Outro destaque é a circulação: uma faixa livre percorre todos os cômodos.

 

*Largura x profundidade x altura. / Preços pesquisados entre 1º e 5 de setembro de 2012, sujeitos a alteração.

Intervenções para conquistar amplitude e espaços multifuncionais

 

00-apartamento-pequeno-antigo-reforma

No projeto original, divisórias delimitavam cada um dos ambientes. repare que a porta do quarto ficava pertinho da de entrada. agora, essa área está recuada e livre da parede – assim, a sala cresceu, foi integrada à cozinha e encontrou-se lugar para um home office.

O piso de madeira em toda a extensão reforça a unidade e amplia visualmente o apê.

Um dos hobbies de Thomaz é pedalar. “Como não há lugar na garagem, assumi a bicicleta como parte da decoração.” Parafusados na laje, ganchos de 8 mm seguram a magrela.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s