Ambientes integrados e décor minimalista neste apartamento, em SP

Com 118 m², o imóvel teve varanda, sala de estar e cozinha transformados em um único espaço

Por Nádia Simonelli Atualizado em 20 jan 2021, 16h39 - Publicado em 17 set 2020, 15h27
Ale Rodrigues/Casa.com.br

O principal pedido dos moradores deste apartamento, um jovem casal e sua filha pequena, aos arquitetos Márcio Monteiro e Allan Nagliati, do escritório M² Arquitetura, era ter ambientes com design minimalista e totalmente integrados. Isso porque o proprietário adora cozinhar e receber os amigos e também queria ter uma cozinha gourmet. Além disso, é apaixonado por vinhos, o que levou os profissionais a desenharem uma imponente adega bem no centro do living.

Com 118 m², o apartamento ficou ainda mais amplo com a integração da varanda, decoração de sala de estar e cozinha. Dessa forma, a entrada de luz natural ficou mais abundante, proporcionada pelas amplas janelas. Apesar disso, o espaço ganhou uma atmosfera aconchegante, graças ao uso da madeira ebanizada e do porcelanato que reproduz mármore travertino no piso.

Ale Rodrigues/Casa.com.br

Mas, a protagonista do espaço realmente é a adega, executada pela Todeschini, assim como toda a marcenaria do apartamento, em um tom cinza chumbo, com pinos de inox e prateleiras de mármore. “A escolha das cores, um pouco de ousadia, e a fluidez no desenho dos espaços foi um pedido especial para criar um ambiente diferenciado, além de enaltecer a paixão deles por vinho e gastronomia”, lembra Márcio.

 

Ale Rodrigues/Casa.com.br

No espaço gourmet, destaca o uso do cimento queimado e uma bancada suspensa de quase três metros, que avança pelo ambiente, criando integração e, ao mesmo tempo, setorizando os espaços.

 

Ale Rodrigues/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O intuito dos arquitetos, desde o início da obra, era alterar o mínimo possível o desenho original do imóvel. Assim, a mudança mais relevante foi realizada na área íntima, que precisou ter o laytout totalmente modificado para se adequar aos novos moradores. A filha pequena precisava de um lugar para seus brinquedos e uma cama. Assim, o antigo closet foi transformado em dormitório para a pequena e os armários foram reaproveitados para ampliar o ambiente.

 

Ale Rodrigues/Casa.com.br

 

Quer ver mais imagens deste projeto? Navegue pela galeria abaixo!

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade