Além de muito design brasileiro, apê tem lavabo estiloso com xadrez vermelho
Camila Trombini e Luiza Monclaro, do ARQ+CO Studio, renovaram o apartamento de 280 m² apostando em materiais claros e atemporais.

O projeto deste apartamento em Curitiba é assinado pelas arquitetas Camila Trombini e Luiza Monclaro, do ARQ+CO Studio. Desenvolvido para um casal que valoriza o design nacional e gosta de receber bem, o projeto partiu do desejo de criar um lar acolhedor, com materiais naturais e pensado para a construção de memórias.

A reforma foi realizada em um edifício da década de 1960. Apesar da proposta contemporânea, o apartamento de 280 m² preserva a identidade do prédio onde está inserido. A obra foi completa, com substituição total da infraestrutura, incluindo prumadas, fiação elétrica, paredes e revestimentos. Apenas o piso original de taco de madeira na área íntima foi mantido.

Um dos elementos centrais do projeto é o pilar arredondado no centro da sala, que organiza o ambiente em dois espaços complementares. De um lado está a sala de estar com TV, voltada ao cotidiano da família, e do outro, o living, ideal para receber convidados.

Aproveitando a planta quadrada, a área social foi totalmente integrada à rotina contemporânea da família. O piso da sala também se destaca por unir personalidade e praticidade, ideal para uma casa com criança e cachorro.
O hall de entrada, revestido em madeira, cria um ambiente mais escuro e com pé-direito mais baixo, funcionando como transição para a ampla e clara sala de estar. Uma janela de 10 metros de comprimento com face norte inunda o ambiente com luz natural e valoriza a sensação de amplitude.

A decoração traz elementos afetivos, que reforçam a proposta de um lar com identidade. A luminária de piso da sala pertenceu ao avô da cliente e foi restaurada pelas arquitetas. Já as cadeiras da sala de jantar foram adquiridas em um antiquário, antes mesmo de serem restauradas, em uma escolha ousada que surpreendeu positivamente.

O lavabo surge como um ambiente mais ousado, cheio de personalidade e cor, com um charmoso revestimento xadrez vermelho.

A área íntima conta com três suítes, todas com base neutra e uso de tramas naturais, como palha, linho e cores suaves. A suíte máster passou por uma reconfiguração pontual, com a criação de um closet que antecede o banheiro, aumentando a funcionalidade do espaço.