AIA anuncia os vencedores do Prêmio Habitacional de 2019
O evento, que está em sua 19ª edição, premia 12 diferentes escritórios de arquitetura!
O American Institute of Architects (em português, Instituto Americano de Arquitetos – AIA) anunciou os 12 vencedores do Prêmio Habitacional de 2019. Trata-se de um evento anual para novas construções residenciais, como também projetos de restauração e reforma de arquitetos licenciados nos Estados Unidos.
Os trabalhos vencedores foram divididos em quatro categorias, desde casas compactas para uma só família a construções maiores e mais especializadas. Cada design foi avaliado por cinco jurados, que consideraram excelência, inovação, qualidade da construção, acessibilidade, engajamento do local e impactos sociais e ambientais.
Dentre aqueles que ganharam, destacam-se a Tiny Tower, do Interface Studio Architects: uma casa de 11,5 m de altura, toda revestida de aço e construída para um lote de cidade extremamente estreito.
Outra construção atraente foi a Mirror Point, do escritório MacKay-Lyons Sweetapple Architects. É uma casa de lago de, aproximadamente, 25 m de comprimento revestida por telhas, que lembra os velhos galpões verniculares de pescadores.
Os escritórios Bates Masi + Architects, Anacapa Architecture e Willson Design, Johnsen Schmaling Architects, Kennerly Architecture & Planning, Abacus Architects + Planners, Snow Kreilich Architects e Marvel Architects também foram vencedores do prêmio. A lista continua com William Rawn Associates, Architects, Inc. e Skidmore, Owings & Merrill LLP, Lorcan O’Herlihy Architects e Kevin Daly Architects.
O Instituto, que trabalha para gerar construções mais valiosas, saudáveis, seguras e sustentáveis, agora apresenta a 19ª edição consecutiva do seu Prêmio Habitacional. Confira em nossa galeria alguns projetos premiados: