Casa Created with Sketch.

Abrigo para vítimas de desastres naturais é construído em três dias

Arquitetos asiáticos projetaram um abrigo para vítimas de desastres naturais que pode ser feito em três dias e com materiais naturais.

Um abrigo que pode ser construído em três dias e com materiais encontrados na natureza é a mais nova criação do arquiteto chinês Charles Lai e do arquiteto japonês Takehiko Suzuki para as vítimas de desastres naturais. A ideia surgiu quando a equipe dos profissionais projetou um protótipo para os desabrigados do terremoto do Nepal e, de quebra, ainda fizeram um manual para que a construção pudesse ser copiada por outras pessoas. O abrigo foi feito com bambu e metais. “Escolhemos o bambu porque ele é barato e abundante no nosso país, além de ele ser facilmente manuseável”, explica Lai.

O primeiro protótipo foi feito na aldeia de Nuwakot, no Nepal,  e custou cerca de US$ 500. Medindo três metros de largura e seis metros de profundidade, o edifício é revestido com folhas de madeira e de metal provenientes de casas destruídas. Foi construído em dois dias por uma equipe de quatro trabalhadores pagos e dez voluntários. “O novo design pode empoderar a comunidade local a se recuperar dos desastres locais de maneira mais autônoma”, finaliza Lai. 

abrigo nepal

 (/)

abrigo nepal1

 (/)

abrigo nepal2

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s