Abrigo para vítimas de desastres naturais é construído em três dias
Arquitetos asiáticos projetaram um abrigo para vítimas de desastres naturais que pode ser feito em três dias e com materiais naturais.
Um abrigo que pode ser construído em três dias e com materiais encontrados na natureza é a mais nova criação do arquiteto chinês Charles Lai e do arquiteto japonês Takehiko Suzuki para as vítimas de desastres naturais. A ideia surgiu quando a equipe dos profissionais projetou um protótipo para os desabrigados do terremoto do Nepal e, de quebra, ainda fizeram um manual para que a construção pudesse ser copiada por outras pessoas. O abrigo foi feito com bambu e metais. “Escolhemos o bambu porque ele é barato e abundante no nosso país, além de ele ser facilmente manuseável”, explica Lai.
O primeiro protótipo foi feito na aldeia de Nuwakot, no Nepal, e custou cerca de US$ 500. Medindo três metros de largura e seis metros de profundidade, o edifício é revestido com folhas de madeira e de metal provenientes de casas destruídas. Foi construído em dois dias por uma equipe de quatro trabalhadores pagos e dez voluntários. “O novo design pode empoderar a comunidade local a se recuperar dos desastres locais de maneira mais autônoma”, finaliza Lai.
Cozinha verde e azul: a tendência de decoração + dicas e inspirações
Parede em frente à cama: 4 jeitos criativos para aproveitar esse espaço do quarto
Parede atrás do sofá: 3 ideias criativas para decorar e valorizar a sala
8 projetos com halls de entrada surpreendentes e inteligentes
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema





