Casa Created with Sketch.

A reforma tornou este sobrado mais claro e aconchegante

Esquadrias amplas, dispositivos de segurança e uma churrasqueira prática são alguns dos itens que atualizaram este sobrado. 

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

“

A casa carecia de luz”, diz a arquiteta paulista Monica Ungaretti, mesma impressão da cliente que a contratou para projetar a reforma – uma mulher que planejava viver ali com o marido e um filho adulto. Ela queria espaços mais claros, práticos, onde pudesse receber seus convidados. Em resposta a essa agenda, Monica e o sócio (o arquiteto Carlos Ungaretti, que faleceu durante o processo) incluíram acabamentos suaves, aberturas generosas e uma área de lazer incrementada no projeto. “Vinda de um apartamento, a família também tinha preocupações com segurança – e adotamos soluções para garantir sua tranquilidade”, conta Monica, referindo-se à garagem do tipo gaiola, à antecâmara e ao circuito de TV. Para a obra, a proprietária escalou uma dupla de conhecidos, reunidos numa empreitada de 17 meses. Por falar em reforma, o antes e depois deste chalé em Campos do Jordão também é de cair o queixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.