A casa de Michelangelo na Toscana é tão incrível quanto parece
A villa italiana que foi casa do pintor e sua família até 1867 está à venda por US$ 9 milhões
A casa de Michelangelo, o grande artista que pintou o teto da Capela Sistina, está à venda! A villa, localizada na Toscana, na Itália, parece uma obra de arte – tanto quanto o legado do pintor e escultor.
A mansão conta com 10 quartos diferentes, tem sete banheiros e uma vista panorâmica incrível das colinas da icônica região italiana – e pode ser sua por US$ 9.2 milhões.
A construção original é de 1047, e a propriedade foi comprada pelo pintor em 1549 e continuou na sua família até 1867, segundo os donos atuais da propriedade. Ao longo do tempo, ela passou por uma série de reparações e reformas, para preservar a sua estrutura original.
A casa possui vigas de madeira escura no teto, que dão um ar mais aconchegante e quente para muitos dos os ambientes, e a maioria das entradas são em arco – uma característica comum da arquitetura da época da Renascença.
Um dos principais destaques da casa é a sala principal, que tem uma grande lareira de pedra, bastante dramática, combinada com um teto de tijolos terracota que deixam o ambiente mais quente e intimista.
Uma sala de estar comum e outra menor, para quem gosta de um ambiente menos espaçoso e mais aconchegante, completam os ambientes compartilhados da mansão. Ambos espaços têm o teto original e muitas paredes para você pendurar as suas obras de arte preferidas.
A cozinha pode parecer um pouco antiquada, mas é isso que a torna tão charmosa. O cômodo ainda possui a pia de quando foi construído pela primeira vez e um forno de pedra que foi bastante usado na época em que Michelangelo morava por lá.