Continua após publicidade

7 destaques de décor na casa do Lenny Kravitz no Brasil

O cantor abriu a sua fazenda no interior do Rio de Janeiro para uma revista americana e a casa é incrível

Por Vanessa D'Amaro
Atualizado em 17 fev 2020, 16h08 - Publicado em 1 Maio 2019, 10h06
lennykravitz1
(Architectural Digest/Casa.com.br)

A capacidade de surpreender é um dos pré-requisitos para um astro internacional da música, e Lenny Kravitz nunca deixa a desejar. Na última semana, ele deixou os brasileiros amantes de décor e arquitetura de queixo caído ao abrir as portas da sua fazenda, na cidade de Duas Barras (Rio de Janeiro), para a revista americana Architectural Digest. A casa colonial do século 19 ganhou ares contemporâneos com o belo projeto de interiores, que reflete a personalidade do cantor.

Não era de se estranhar que Lenny Kravitz tenha se empenhado no projeto da fazenda. Apaixonado pelo tema, ele possui desde 2003 um escritório focado em design de produto em Nova York, tendo em seu portfólio desde papel de parede a tapetes e sofá – que dão o ar da graça na propriedade no interior do Rio de Janeiro.

Não precisa nem dizer que há instrumentos musicais em todos os lugares (você não esperava outra coisa, certo?). A decoração, que brinca com os estilos contemporâneo e mid-century modern, é composta por obras de arte, fotos belíssimas de família e clássicos do design (passando inclusive pelo nosso design nacional). Alguns dos elementos que mais nos impressionaram estão listados abaixo. Confira!

  • O piano
Continua após a publicidade
lenny-kravitz-piano
(Architectural Digest/Casa.com.br)

Lenny Kravitz não economizou na exuberância do hall de entrada da casa grande da fazenda. Logo de cara, ele optou por abrir o espaço um piano de vidro para que os visitantes ficarem bem embasbacados. Não bastasse o formato e o material, a peça ainda tem história. De acordo com o cantor, ele pertenceu Ingrid Bergman, a atriz de Casablanca. O dado curioso é que Bergman foi revelada à Hollywood anos antes num filme sueco chamado Intermezzo, no qual interpretava uma pianista.

  • A cama estampada sixties
lenny-kravitz-cama
(Simon Upton/Architectural Digest/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Um clássico dos anos 1960, a cama com design de Vladimir Kagan – que foi o designer de móveis favorito das celebridades daquela época – é um perfeito móvel do estilo mid-century modern e ficou super charmosa na suíte contemporânea de Kravitz.

  • Banheira de cobre
lenny-kravitz-banheira
(Architectural Digest/Casa.com.br)

Há tempos os designers de interiores tentam emplacar a banheira dentro do quarto nos seus projetos e com Lenny Kravitz deu certo! Feita em cobre sob medida, a peça possui um desenho vintage e completa o par poderoso com a cama sessentinha.

  • As poltronas do Studio Zanini
Continua após a publicidade
lenny-kravitz-quarto
(Simon Upton/Architectural Digest/Casa.com.br)

A suíte é precedida por uma sala de estar confortável, composta por um grande sofá caramelo acompanhado por duas poltronas de madeira, assinada pelo Studio Zanini, que Lenny Kravitz ama!

  • As pinturas nas paredes por Chris Wyrick
lenny-kravitz-parede
Lenny Kravitz e Chris Wyrick pintaram juntos essa parede (Simon Upton/Architectural Digest/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Lenny Kravitz convocou o artista plástico Chris Wyrick para cobrir as paredes de algumas áreas sociais da casa colonial, da suíte máster e da casa de hóspedes. Wyrick passou um mês morando na propriedade para completar os painéis, que contaram com a colaboração artística do próprio Lenny Kravitz.  

  • A poltrona vermelha de veludo
lenny-kravitz-poltrona
(Architectural Digest/Casa.com.br)

Mais um móvel que reflete a quedinha de Lenny Kravitz pelo estilo mid-century modern, esta poltrona estofada com veludo vermelho é totalmente vintage e já pertenceu a Andy Warhol, de acordo com o cantor.

  • A mesa de centro de Jorge Zalszupin
Continua após a publicidade
lenny-kravitz-zalsupin
(Simon Upton/Architectural Digest/Casa.com.br)

Um clássico do décor brasileiro, a mesa de centro Pétala de Jorge Zalszupin harmoniza com um imenso sofá da Kravitz Design no living da casa de hóspedes da fazenda do cantor. Esta sala é uma das que receberam a pintura do artista plástico Chris Wyrick nas paredes.

Publicidade