7 contas no Instagram dedicadas a portas incríveis

Com que frequência você para e observa a porta de uma fachada? Depois de conhecer estas contas do Instagram, você vai reparar nelas sempre

Por Redação Atualizado em 29 nov 2016, 21h48 - Publicado em 4 ago 2016, 18h18

Os muros das fachadas abrigam uma parte da arquitetura muitas vezes subestimada: as portas. Mas, estes usuários do Instagram vieram para mudar isso – engajados, eles tiram fotografias coloridas, cheias de flores e peculiaridades que têm essa estrutura essencial em foco. Uma delas é Tamara Yurovsky, que posta na conta @oliver_thewirefox. “As portas dizem muito sobre um lugar ao mesmo tempo em que escondem várias realidades possíveis”, ela afirmou ao jornal The New York Times.

Você já pensou nisso? Aproveite e reflita enquanto vê “porta-retratos” ao redor do mundo:

@oliver_thewirefox

porta-no-brooklyn-azul-com-cao-oliver

Originalmente criada para registrar momentos de Oliver, o cão de estimação de Tamara, hoje a conta possui também imagens de portas que ela encontra enquanto leva o pet para passear.

@alriyamiabdullah

porta-antiga-com-influencia-persa-em-oma

Abdullah Alryami percorre as ruas com o olhar atento às portas das casas, publicando-as em sua conta. Esta, na cidade de Al Manzfah, em Oman, tem poesia não só em seu abandono, mas também na reação das pessoas da cidade ao vê-la na rede: seu design tem tantas influências culturais que os usuários duvidaram que ela havia sido tirada no país árabe.

@doors_of_england

porta-de-londres-vermelha-em-fachada-desgastada

Existe até um usuário dedicado exclusivamente a portas inglesas: Andrew Howell captura com suas lentes  tanto as imagens mais simples, como fachadas brancas com uma única porta preta, quanto edifícios depredados e elementos coloridos. Na foto, esta porta de Londres pertence a uma fachada desgastada em meio à várias casas recém pintadas.

@doorseverywhere

porta-azul-formato-de-fechadura-na-tunisia

Esta outra conta posta “porta-retratos” do mundo inteiro, resultado das viagens feitas por Soraya Bem Hadj. Azul, esta porta lembra o formato do buraco da chave, típico da arquitetura da cidade de Sidi Bou Saïd, na Tunísia.

@Sophia.GB

Continua após a publicidade

porta-com-fachada-florida-em-londres

Vai dizer que já viu uma fachada tão linda quanto esta? Inúmeras flores cercam a porta verde em uma verdadeira obra de arte no meio de Londres, criada pelo restaurante The Ivy para o Festival de Flores de Chelsea. De acordo com Sophia, “portógrafa” que administra a conta, ela gosta de pensar nesta imagem como “os portões do paraíso”.

@wndframes

porta-marrom-com-amarelo-na-croacia

Neste Instagram, não são só as portas que recebem atenção.  Ele possui mais de 190 publicações de portas e janelas. Na foto, uma combinação de cores e arquitetura delicada faz com que os arabescos da porta pareçam flores, ao lado dos vasos verdes. Ela foi tirada em Groznjan, na Croácia.

@juliegeb

porta-de-sao-francisco-azul-em-rua-ingreme-juliegeb

A americana Julie se considera fotógrafa de iPhone, compartilhando imagens de arquitetura que considera belas. Entre elas, está a fachada de uma das ruas íngremes de São Francisco, onde a calçada recorta uma delicada escada que leva a uma porta branca escondida em um nicho azul.

 

Leia também: 

18 quartos de sonho do Instagram

10 perfis do Instagram para quem gosta de organização

10 perfis do Instagram viciados em fotos de piso

12 perfis de Instagram com fotos de bordados para seguir

 

Fonte: NY Times.

Continua após a publicidade

Publicidade