7 casas que integram o ambiente interno com o externo

Nestas mansões, salas de estar, quartos e até cozinhas unem-se a espaços externos com piscina e vistas deslumbrantes

Por Mariana Conte Atualizado em 19 jan 2017, 15h57 - Publicado em 23 set 2016, 19h22

A arquitetura e decoração destas casas com amplas áreas externas mostram como integrar interior e exterior de maneira coesa e elegante, valorizando as vistas para o exterior. Confira abaixo sete moradas de sonho:

1-casas-que-integram-o-ambiente-interno-com-o-externo

Construída pelo arquiteto Gabriele Rossi, essa impressionante e moderna casa fica nas imediações do renomado campo de golfe Lausanne, na Suíça. Todas as áreas de estar da casa dão aceso ao exterior, permitindo vistas panorâmicas dos arredores – inclusive dos Alpes Suíços.

 

2-casas-que-integram-o-ambiente-interno-com-o-externo

Esta casa, localizada nas Ilhas Turcas e Caicos, tem design moderno e um conceito que proporciona que todos os cômodos tenham vista para a área externa, com piscina, e acesso para a areia branca da ilha.

 

3-casas-que-integram-o-ambiente-interno-com-o-externo

Da cozinha à sala de estar principal, o desenho desta casa permite que todos os cômodos sejam abertos para a área externa, com piscina de água salgada e jardins. De estilo contemporâneo e tecnologia de sistema geotérmico, a construção tem ótima relação com a natureza.

 

4-casas-que-integram-o-ambiente-interno-com-o-externo

Contemporânea e elegante, esta casa também aproveitou para proporcionar belas vistas desde suas confortáveis e amplas salas de estar. O interior é separado do exterior com placas de vidro deslizantes.

Continua após a publicidade

 

5-casas-que-integram-o-ambiente-interno-com-o-externo

Esta mansão de arquitetura única, com detalhes clássicos, tem um ar rústico graças ao uso de pedras e vigas de madeira. A presença destes materiais ajuda na fusão com o espaço externo.

 

6-casas-que-integram-o-ambiente-interno-com-o-externo

Esta casa palaciana, localizada na Flórida, Estados Unidos, é muito convidativa: transmite sensação de aconchego e conforto. Madeira importada de Nicarágua, elementos de design inspirados na França e instalações em mosaico são toques de elegância da decoração. As áreas de estar e jantar são interligadas ao pátio externo, perfeito para encontros festivos o ano todo!

 

7-casas-que-integram-o-ambiente-interno-com-o-externo

Localizada em Montecito, na Califórina, Estados Unidos, esta casa tem ares de resort e áreas externas impressionantes, com vista para o mar e acesso a algumas das melhores trilhas de Santa Bárbara. Há vários espaços de lazer – jardim, casa de chá, spa… – tanto no interior, quanto no exterior da casa, para aproveitar em conjunto ou individualmente.

 

Fonte: Architectural Digest

 

Continua após a publicidade

Publicidade