6 lições para um novo loft
Conheça as soluções que resgataram a atmosfera original do apartamento dúplex
Desde a primeira visita ao imóvel paulistano de 90 m², a jovem executiva entendeu o caminho a ser percorrido pela reforma: o de volta às origens. Apesar de novo, o apartamento teve os materiais aparentes e espaços abertos descaracterizados pelo antigo morador. Listamos acima as seis principais soluções para reconquistar a atmosfera anterior.
Aproveitamento máximo
Feita em quatro meses, a reforma não alterou o layout básico da planta, poréminvestiu em maneiras de aprimorar o uso do espaço.
– Extensão: um módulo de MDF revestido de laminado (Eucatex) oferece continuidade à bancada da cozinha e conta com nicho para o forno e gavetas para os talheres e utensílios. Ao avançar em direção à sala de estar, a peça cumpre também a função de rack.
– Transparência: o mezanino acomoda um pequeno escritório no espaço antes usado como closet – transferido para a área em frente ao banheiro. A solução ampliou as fronteiras visuais e integrou os dois pavimentos por meio do pé-direito de 5,60 m.
Área: 90 m²; Arquiteta colaboradora: Christiana Matos; Marcenaria: Marcenaria Vanguarda; Mestre de obras: Ademir; Serralheria: Gattai; Piso: Renefran; Luminárias: Scandinavia Designs.