Casa Created with Sketch.

6 dormitórios loucos que podem ser alugados pelo Airbnb em Amsterdã

Assinadas por designers e arquitetos holandeses, estas moradias esculturais são a atração do verão no bairro Ijburg, em Amsterdã

Tendas esculturais e criativas, assinadas por designers e arquitetos holandeses, estão fazendo sucesso no bairro de Ijburg — um local pouco urbanizado de Amsterdã, capital do país. Disponíveis para locação no Airbnb, os objetos, como prismas e tendas, transformaram-se em dormitórios. Os quartos ficam disponíveis até o dia 23 de setembro, quando termina o verão europeu. Confira:

1. Intitulada Upside Down You Turn Me, esta cápsula é assinada por Rob Sweere. Formada por duas salas, é possível olhar para qualquer lado por meio das janelas esféricas.  

holanda1

 (/)

2. Com capacidade para até quatro pessoas, esta casa feita de madeira tem formato de um poliedro geométrico de 20 faces. Chamada de Solid Family, a obra é assinada pelo coletivo Boomhuttenfest.

holanda2

 (/)

3. Um barril é a inspiração do estúdio Mud Projects para criar a obra Val Ross. “A base deste projteto é respirar uma vida nova dentro de algo antigo”, explica o estúdio.  

holanda3

 (/)

4. Combinando ideias e produtos existentes, Vince Vijsma criou o Trampotent, um dormitório onde o teto é feito de lona. Nela, crianças e adultos podem pular e interagir com quem estiver dentro do quarto. “Uma nova imagem, que nunca foi vista antes, surge”, explica o designer.

holanda4

 (/)

5. Utilizando materiais reciclados, esta casa é asinada pelo estúdio Refunc. Intitulada Shrinkwrap, a moradia explora o lixo para usá-lo na arquitetura e no design. 

holanda5

 (/)

6. Franka Te Lintel Hekkert e Ronnie Kommene criaram o dormitório Bedbug. “O quarto adapta-se ao seu ambiente, mas, por outro lado, é totalmente móvel”, explicam os designers. 

holanda6

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.