5 roteiros turísticos para conhecer a arquitetura mundial

Selecionamos cinco pontos do mundo inteiro onde você viaja e ainda pode conhecer detalhes arquitetônicos

Por Marcel Antonio Atualizado em 15 dez 2016, 12h46 - Publicado em 25 set 2015, 20h40
1

Tour Moderno em Palm Springs, nos Estados Unidos. O arquiteto Robert Imber é um empresário que conhece todos e cada canto da cidade de Palm Springs, nos Estados Unidos. Está à frete de sua empresa que faz roteiros em diferentes pontos da cidade, incluindo uma casa de Richard Neutra e uma torre projetada em 1923 por Frank Lloyd Wright no centro da cidade. O tour pode ser adquirido online.

2

Excursão de ônibus “Brutalist bus tour” em Londres, Inglaterra. A capital inglesa recebe, no final deste mês, uma excursão que visita uma arquitetura erguida no pós-guerra, incluindo construções como o Queen Elizabeth Hall and the Hayward Gallery no Southbank Centre. Realizado de ônibus, a excursão é guiada por críticos literários e historiados, o que faz com que o passeio seja uma mergulho na cultura nacional. Os passeios acontecem de 26 de setembro e 03 de outubro e mais informações podem ser obtidas online

3
Continua após a publicidade

Turismo na história de Le Corbusier em Chandigarh, na Índia. O mestre da arquitetura moderna do século 19, Le Corbusier, planejou a cidade indiana de Chandigarh e projetou muitos dos seus edifícios mais famosos. Este tour por esta cidade visita o Museu de Arquitetura da Cidade e o Centro Le Corbusier, onde ele desenhou muitos de seus trabalhos. Mais detalhes no site

4

Arquitetura de Phnom Penh, em Camboja. Liderados pelos arquitetos ou estudantes de arquitetura de Camboja, esses passeios visitam marcos construídos após a independência do país, em 1953. Refletindo uma nova visão cultural e social do território, o estilo arquitetônico mistura elementos da cultura local com características do movimento modernista internacional. Outras informações podem ser acessadas online.

5

Desbravando a capital brasileira, Brasília, Brasil. Projetada pelo urbanista Lúcio Costa em parceria com o arquiteto Oscar Niemeyer, este passei é um tour pela história da arquitetura nacional e visita pontos importantes da cidade como a Praça dos Três Poderes, a Catedral e o Congresso Nacional. Informações sobre o roteiro podem ser acessadas pelo site.

Continua após a publicidade

Publicidade