Casa Created with Sketch.

5 projetos de arquitetura com árvores dentro

Casas, restaurantes e escritórios onde as árvores deixaram os jardins e foram cultivadas dentro dos cômodos

Para você se inspirar, selecionamos cinco projetos de arquitetura em que as árvores invadiram os cômodos. São casas, escritórios e restaurantes.

1

Nesta casa na Pensilvânia, uma árvore foi plantada no meio da sala. Uma claraboia foi construída no ambiente para que a luz invadisse o cômodo e a espécie não morresse. O projeto é do escritório MSR (Meyer, Scherer & Rockcastle), em Minneapolis, nos Estados Unidos.

2

O Nook Osteria & Pizzeria é um restaurante italiano que combina o chame italiano do velho mundo com a arquitetura moderna. A árvore é isolada em uma espécie de aquário com um teto de vidro. Quem assina o projeto é o escritório Noses Architects.

3

Localizada na cidade de Cap Ferret, na França, à beira da Baía de Arcachon, esta casa é um trabalho do escritório francês Lacaton & Vassal. Erguida em um terreno com pinheiros, o projeto arquitetônico teve o o objetivo evitar o corte dessas espécies, premissa que fez com que a construção fosse adaptada e com estruturas de metal que se abrem para a passagem das árvores.

4

Esta casa foi construída ao redor de uma árvore! Isolada por um vidro que a separa da área social da sala de jantar, o que se vê é apenas o tronco já que a copa da planta recobre a residência.

5

Esta é um escritório na cidade de Onomichi no Japão, erguido em 2010 e assinado pelo escritório UID Architects. Além de ter um jardim com várias espécies de plantas em seu interior, a construção é envidraçada, permitindo a quem está dentro interagir com a densa floresta asiática ao seu redor.

O arquiteto Roberto Migotto construiu um espaço em que um jardim com uma árvore frondosa foi construído no interior durante uma das edições da CASA COR São Paulo. O projeto trazia uma série de inspirações e foi um dos destaques da mostra. Lembra-se dele?

00

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s