Casa Created with Sketch.

5 locações usadas em filmes de terror que podem ser visitadas

Muitos clássicos do gênero foram filmados em lugares acessíveis aos fãs. Confira aqui quais são eles e onde ficam!

Casa do filme “A Invocação do Mal”.

Casa do filme “A Invocação do Mal”. (Divulgação/Casa.com.br)

Quem aí já não teve vontade de visitar a locação de um filme de terror? Pensa só como seria incrível andar pelos mesmos porões escuros dos longas horripilantes ou conferir se daria para atravessar aquele corredor da cena crucial mais rápido que o personagem…

Para alegria dos cinéfilos e amantes do horror e suspense, isso é possível. Reconhecíveis por qualquer fã do gênero, estes locais podem inspirar também uma viagem diferentona de férias. Confira!

A Invocação do Mal

 (Divulgação/Casa.com.br)

Em Harrisville, no estado de Rhode Island (Estados Unidos), fica a casa onde foi filmado o filme A Invocação do Mal. Cory e Jennifer Heinzen, últimos proprietários do complexo em que ela se localiza, planejam transformar o lugar em uma atração turística e abrir as portas para os fãs.

“Toda essa jornada foi assustadora – por muitas outras razões além do paranormal – e emocionante ao mesmo tempo”, disse a co-proprietária Jennifer Heinzen. “Eu amo que temos a oportunidade de compartilhar a casa com outras pessoas”, diz ela.

“Todas essas pessoas que simplesmente amam o paranormal só querem dar uma olhada nele. Então, por que não deixá-los dar uma olhada, entrar e experimentar por si mesmos”, acrescenta Cory Heinzen.

Horror em Amityville

 (Divulgação/Casa.com.br)

Nos Estados Unidos, também fica a casa do filme Horror em Amityville. Apesar do longa ter sido filmado em Nova Jersey, a sua casa original fica em Amityville (Long Island).

Como o endereço caiu na rede há tempos, o local é quase que um ponto turístico obrigatório para fãs do cinema de terror que estão de passeio em Nova York. Foi ele que foi taxado de assombrado e que, nos anos 70, foi o cenário de seis assassinatos brutais. 

O Bebê de Rosemary

 (Divulgação/Casa.com.br)

Muito além do prédio de John Lennon e Yoko Ono, o edifício Dakota também foi palco de um super clássico do terror: O Bebê de Rosemary. Do lado do Central Park, na esquina da One West com a rua 72 em Nova York, o prédio majestoso – que já foi considerado o mais concorrido da cidade –  pode ser admirado pelos transeuntes.

Stanley Hotel

 (Divulgação/Casa.com.br)

Clássico dos clássicos de terror, o filme O Iluminado foi quase inteiramente gravado no Stanley Hotel, no Colorado (Estados Unidos). Aproveitando-se do sucesso do longa, o hotel criou um tour do terror, no qual os visitantes passeiam pelas instalações de dedos cruzados, à espera de um evento paranormal.

Além disso, sessões especiais do filme de Kubrick são ofertadas e, durante o Halloween, os DVDs dos quartos rodam sozinhos em loopings.

E você, viciado em filme de terror, teria coragem de ir em um lugar desses?

 (Divulgação/Casa.com.br)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s