Casa Created with Sketch.

3 lições da arquitetura japonesa aplicadas em uma cabana em NY

Ao redesenhar esta cabana de madeira dos anos 60 nos arredores de Nova York, o arquiteto Takaaki Kawabata aplicou as lições das minka, tradicionais casas de campo japonesas.

01-licoes-da-arquitetura-japonesa-aplicadas-em-uma-cabana-em-ny

 (/)

1. Clima zen. Saíram de cena o forro rebaixado e as divisórias. Entraram aberturas amplas, claraboia e mezanino de madeira de demolição. Buscar a natureza em todos os ângulos era essencial.

2. Mãos à obra. O arquiteto bolou a bancada da cozinha com peças garimpadas: cavaletes metálicos tingidos de tinta automotiva grafite, cuba de inox usada e tampo de compensado com duas camadas de esmalte e seladora.

3. Sem excessos. Calculado, o minimalismo deixa a luz fluir. O piso original, de carvalho (mesma madeira das vigas), foi escurecido com stain (Minwax). A estrutura de aço fechada com fios de náilon (à esq. na foto) demarca o quarto das crianças.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s