Continua após publicidade

Verde-amarelado: a cor da primavera

Tons verdes-amarelados marcam o início da estação mais florida do ano

Por Edição: Amanda Figueiredo/ Texto: Raphaela de Campos Mello
Atualizado em 21 dez 2016, 00h59 - Publicado em 11 jun 2012, 21h30
verde1

Lá fora, a natureza começa a se espreguiçar. Acorda devagarzinho, sem pressa de recobrar o viço tomado pelo inverno. Para nosso alento, folhas tingidas de um verde tímido, quase amarelo, despontam dos troncos e enfeitam os vasos. De acordo com o Colour Futures, estudo internacional de cores, tal tonalidade é batizada de “toque de limão”. “Trata-se de um amarelo-esverdeado, imaginativo, lúdico e otimista”, define Paola Vieira, especialista em cores.

Aconchegante e feminino, o matiz torna a atmosfera da casa propícia à harmonização da família. E vai bem com os tons pastel, os violetas e os azuis – todos muito suaves. “Ele simboliza a serenidade do chá como contraponto à cultura frenética do café”, afirma Paola. É que, segundo ela, corpo e alma pedem desaceleração, e reverência aos doces prazeres da vida.

verde2

Na estação do desabrochar, dias mais longos e belos crepúsculos tornam irresistíveis os encontros ao ar livre. Tardes frescas e luminosas nos convidam a passear por parques e ruas, para curtir o aroma recém-desperto das flores e a cantoria dos pássaros. Nessas horas, percebemos que o entusiasmo nasce do apreço pelas pequenas alegrias.

Publicidade