Casa Created with Sketch.

Verde-amarelado: a cor da primavera

Tons verdes-amarelados marcam o início da estação mais florida do ano

verde1

 (/)

Lá fora, a natureza começa a se espreguiçar. Acorda devagarzinho, sem pressa de recobrar o viço tomado pelo inverno. Para nosso alento, folhas tingidas de um verde tímido, quase amarelo, despontam dos troncos e enfeitam os vasos. De acordo com o Colour Futures, estudo internacional de cores, tal tonalidade é batizada de “toque de limão”. “Trata-se de um amarelo-esverdeado, imaginativo, lúdico e otimista”, define Paola Vieira, especialista em cores.

Aconchegante e feminino, o matiz torna a atmosfera da casa propícia à harmonização da família. E vai bem com os tons pastel, os violetas e os azuis – todos muito suaves. “Ele simboliza a serenidade do chá como contraponto à cultura frenética do café”, afirma Paola. É que, segundo ela, corpo e alma pedem desaceleração, e reverência aos doces prazeres da vida.

verde2

 (/)

Na estação do desabrochar, dias mais longos e belos crepúsculos tornam irresistíveis os encontros ao ar livre. Tardes frescas e luminosas nos convidam a passear por parques e ruas, para curtir o aroma recém-desperto das flores e a cantoria dos pássaros. Nessas horas, percebemos que o entusiasmo nasce do apreço pelas pequenas alegrias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s