Casa Created with Sketch.

Uma lista de aplicativos para os amantes de plantas

A tecnologia pode ser uma grande aliada de quem adora plantas. Especialista dá dicas sobre os APPs disponíveis

 (Reprodução/CicloVivo)

Quem gosta de plantas e de jardinagem muitas vezes se depara com dúvidas sobre cuidados, espécies mais indicadas, soluções para possíveis pragas, podas ou tipo de solos indicados.

Nessa hora a tecnologia pode ser uma grande aliada. Pela tela do smartphone é possível acessar aplicativos com uma infinidade de informações e dicas para quem quer se aventurar no delicioso mundo da jardinagem.

São diversos apps voltados a este universo e a tendência é que este número aumente. Quem já testou boa parte delas foi a Elis Cristina da Soul Verde. Apaixonada por plantas e pela natureza, a arquiteta se dedica à educação ambiental e projetos de jardinagem. “Os aplicativos me ajudaram e podem ser importantes para quem está com alguma dificuldade no cultivo”, conta.

Confira a lista abaixo:

PLANTNET

 (Reprodução/CicloVivo)

“Foi o primeiro aplicativo que baixei e já passou por muitas atualizações desde que baixei, sendo uma ótima opção para identificar aquela plantinha que você encontra no caminho e quer saber seu nome científico. Prático, basta tirar uma foto, seja da sua folha, flor, fruto ou tronco, e especificar para o aplicativo, que fará uma busca, apresentando as possíveis opções dividido em família, gênero e espécie. Caso alguma delas seja a sua plantinha indefinida, ele permite que salve a foto junto com as outras da galeria. Gosto muito desse aplicativo, porém por ser europeu, mais especificamente criado pela inciativa  Floris’Tic, na França, a maioria das espécies encontradas são exóticas, originárias da região norte, mas nada que nos impeça de completar a lista com as nossas belas nativas!”

Quer ver o restante da lista? Então clique aqui e confira o conteúdo completo do CicloVivo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s