Uma lista de aplicativos para os amantes de plantas

A tecnologia pode ser uma grande aliada de quem adora plantas. Especialista dá dicas sobre os APPs disponíveis

Por CicloVivo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 fev 2020, 12h00 - Publicado em 21 fev 2020, 12h00
app-plantas-1068×646
(Reprodução/CicloVivo)

Quem gosta de plantas e de jardinagem muitas vezes se depara com dúvidas sobre cuidados, espécies mais indicadas, soluções para possíveis pragas, podas ou tipo de solos indicados.

Nessa hora a tecnologia pode ser uma grande aliada. Pela tela do smartphone é possível acessar aplicativos com uma infinidade de informações e dicas para quem quer se aventurar no delicioso mundo da jardinagem.

São diversos apps voltados a este universo e a tendência é que este número aumente. Quem já testou boa parte delas foi a Elis Cristina da Soul Verde. Apaixonada por plantas e pela natureza, a arquiteta se dedica à educação ambiental e projetos de jardinagem. “Os aplicativos me ajudaram e podem ser importantes para quem está com alguma dificuldade no cultivo”, conta.

Confira a lista abaixo:

Continua após a publicidade

PLANTNET

50-650-smartphone-aplicativo-plantnet
(Reprodução/CicloVivo)

“Foi o primeiro aplicativo que baixei e já passou por muitas atualizações desde que baixei, sendo uma ótima opção para identificar aquela plantinha que você encontra no caminho e quer saber seu nome científico. Prático, basta tirar uma foto, seja da sua folha, flor, fruto ou tronco, e especificar para o aplicativo, que fará uma busca, apresentando as possíveis opções dividido em família, gênero e espécie. Caso alguma delas seja a sua plantinha indefinida, ele permite que salve a foto junto com as outras da galeria. Gosto muito desse aplicativo, porém por ser europeu, mais especificamente criado pela inciativa  Floris’Tic, na França, a maioria das espécies encontradas são exóticas, originárias da região norte, mas nada que nos impeça de completar a lista com as nossas belas nativas!”

Quer ver o restante da lista? Então clique aqui e confira o conteúdo completo do CicloVivo!

Continua após a publicidade
Publicidade