Casa Created with Sketch.

Receitas detox: aprenda a fazer suco, geladinho e sorvete

Selecionamos três opções saborosas e nutritivas para se refrescar no calor

receitas-detox

 (/)

Para quem está de regime e vive uma dieta regrada ou até para quem está buscando uma vida mais saudável, separamos três opções de alimentos que ajudam a driblar o calor. Mais do que deliciosas, as receitas abaixo são nutritivas e trazem muitos benefícios à saúde. Os sucos de frutas, o geladinho e picolé detox são ótimas pedidas para o verão. (E o corpo agradece!)

  • Suco de Abacaxi + Couve + Hortelã: O frescor da hortelã unido com a riqueza em antioxidantes da couve, resulta em um suco saudável e perfeito para o verão.

Ingredientes: 1/2 abacaxi / 4 xícaras (chá) de água / 2 folhas de couve / 1 ramo de hortelã.

Modo de preparo: Lave as folhas de couve e hortelã. Descasque o abacaxi e, em seguida, corte-o em fatias. Bata tudo no liquidificador. Coe e adoce, se necessário, a gosto.

  • Geladinho detox: Apesar do geladinho natural ser feito de fruta, conhecemos as versões calóricas que vão achocolatado em pó, leite condensado e açúcar. O geladinho detox é uma ótima ideia para quem busca algo para se refrescar no calor sem se preocupar com calorias.

Ingredientes: 2 Laranjas (sem casca) / 0,5 cm Gengibre / 2 cenouras média (sem casca) / 1 maçã / suco de 1 limão / 250 ml de água / 4 colheres (sopa) de adoçante culinário.

Modo de preparo: Em um liquidificador adicione as duas laranjas picadas, o gengibre, as cenouras médias picadas, uma maçã picada, suco de um limão e bata bem. Junte a água e bata mais um pouco, adoce com 4 colheres (sopa) de adoçante culinário e misture. Peneire o suco, encha os saquinhos de geladinho, leve para o freezer até firmar e aproveite.

  • Picolé Detox: Os sucos detox são muito famosos por seu valor nutritivo e benéfico ao organismo. Os picolés não poderiam ser diferentes e ainda são aliados nesse verão.

Ingredientes: 2 rodelas de 2 cm de abacaxi / 2 folhas de couve manteiga / 6 folhinhas de hortelã / 500 ml de água de coco / adoçante ou mel a gosto.

Modo de preparo: bata no liquidificador a couve, o abacaxi e a hortelã com água de coco gelada. Não coe para não perder as fibras do suco. Adoce a gosto. Coloque em forminhas de picolé e leve ao congelador. E está pronto!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s