Casa Created with Sketch.

Recarregue as energias do seu corpo e viva ainda melhor

Seja mais feliz conquistando mais energia positiva no seu cotidiano

Conquiste energia positiva. Imagine que você tem uma pilha embutida e, como qualquer bateria, ela só funciona quando está carregada. A diferença entre pilhas e gente é que, enquanto a primeira não se move sem energia, as pessoas até sobrevivem – embora mal. Como a chave de tudo está no equilíbrio, saiba o que é preciso para harmonizar os dois pólos (o positivo e o negativo) e ter vitalidade na medida certa:

Recarregue as energias do seu corpo e viva ainda melhor_02

 (/)

 

Respirar bem

 

Como a maioria das pessoas não presta atenção na maneira como inspira e expira o ar, não canaliza a energia de modo a aproveitar seus benefícios integralmente. Fisiologicamente, a respiração tem três momentos: inspiração, expiração e pausa, que quase não é percebida. A primeira estimula o organismo e a segunda expulsa as toxinas. A última etapa, que ocorre no pequeno espaço de tempo entre a expiração e a inspiração, é essencial para nós.

 

“Essa parada é o que nos mantém vivos”, explica Sandro Bosco, do Yoga Dham, de São Paulo. “Quando estamos estressados, nervosos, agitados, a respiração encurta e não conseguimos nos energizar, podendo desenvolver até mesmo uma série de doenças”, alerta Sandro. A boa notícia é que você consegue equilibrar seu fluxo energético com atividades como a ioga, o pilates e a meditação.

Mexer o corpo

 

“Mexer o corpo traz benefícios em todos os aspectos”, explica Fábio Bernardo, fisiologista do exercício, de São Paulo. “Tonifica os músculos, protege a saúde e, acima de tudo, dá mais disposição e energia.” Porém, um dos segredos para usufruir seus benefícios é procurar uma atividade que você realmente goste. Segundo Fábio, a prática tem de ser prazerosa e sem dor. Do contrário, você desiste logo na primeira semana.

Alimentar o cérebro

 

O cérebro emana ondas de energia positiva para o resto do corpo quando fazemos uma pausa para ler um livro, ir ao cinema, à praia ou simplesmente não fazer nada. O mesmo princípio vale para os pensamentos alto-astral. “Se você é uma pessoa alegre, risonha e bem-humorada, envia para o seu cérebro uma mensagem de felicidade”, fala a fonoaudióloga paulista Ana Alvarez, autora do livro “Deu Branco, um Guia para Desenvolver o Potencial de Sua Memória” (editora Record). “Em contrapartida, ele banha você com a mesma energia.” Portanto, nada de ficar lembrando o que deu errado ou aconteceu de ruim.

Afaste a energia negativa: Enlatados

Recarregue as energias do seu corpo e viva ainda melhor_01

 (/)

Os alimentos industrializados, cozidos demais, lotados de gordura e aditivos químicos minam aos poucos a saúde e a disposição. Sem contar que são “pesados”, de difícil digestão e fazem você sentir um cansaço constante, já que o metabolismo gasta muita energia para digeri-los. Prefira as gorduras de boa qualidade, que aumentam o colesterol bom (LDL) e diminuem o ruim (HDL). Elas podem ser encontradas no azeite de oliva, no abacate, na linhaça e nas sementes oleaginosas como castanha-do-pará e amêndoas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s