Por que rosa é a cor oficial do mês de Outubro?

O tom visa chamar a atenção da população, de empresas e entidades para a prevenção do câncer de mama

Por Redação CASA CLAUDIA Atualizado em 20 dez 2016, 23h15 - Publicado em 20 out 2016, 13h24
outubro-rosa-2016

Se você vive neste mundo, deve ter notado que em outubro a cor rosa toma conta. Você sabe por quê? A cor faz parte de um movimento nomeado Outubro Rosa, que visa conscientizar mulheres e homens no mundo todo sobre a prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce. O nome remete a cor do laço rosa que é o símbolo da campanha. Tudo começou quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou e distribuiu um laço rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York, em 1990 – desde então, promovida anualmente.

Depois disso, o movimento foi tomando força e aumentando, e, para alertar todo o mundo e estimular a participação da população, de empresas e de entidades na causa, a cor rosa é espalhada exaustivamente durante o mês de outubro. Ela está nas campanhas de várias marcas, na iluminação de monumentos e prédios ao redor do mundo, em roupas, objetos e acessórios à venda.

O portal MdeMulher, nós do CASA.COM e todas as revistas femininas da Editora Abril em parceria com o Fleury apoiam esta campanha e querem juntar esforços para incentivar a prevenção – através do autoexame e da mamografia – deste tipo de câncer que possui maior incidência e maior mortalidade na população feminina. 

Acompanhe por aqui todas as nossas publicações sobre o OUTUBRO ROSA.

Continua após a publicidade

Publicidade