Paraisópolis tem projeto de unidades habitacionais sustentáveis

Protótipo revela moradia de 50m² que alia funcionalidade a sustentabilidade

Por Redação do site Catraca Livre Atualizado em 19 jan 2017, 14h01 - Publicado em 28 ago 2013, 13h18
paraisopolis-tem-projeto-de-unidades-habitacionais-sustentaveis

A falta de moradia digna ainda é um problema que aflige parte da população brasileira. E uma parcela dos que pensam em como solucionar essa questão o faz sem perder a preocupação com o meio ambiente. Um exemplo disso é o protótipo de Unidade Habitacional de Paraisópolis, que foi apresentado durante o Design Weekend de São Paulo.

Trata-se de uma moradia criada pelo Programa de Urbanização de Favelas de Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo. O apartamento de 50m² conta com economizadores de água em todas as torneiras e chuveiros, além das bacias sanitárias com dispositivo duplo de acionamento da descarga. Além disso, a unidade é totalmente adaptada para garantir acessibilidade a pessoas com dificuldades motoras e deficientes físicos.

A construção do protótipo foi idealizada pela LCP Engenharia & Construções em parceria com o escritório Elito Arquitetos Associados, autor do projeto do condomínio vertical em Paraisópolis. O objetivo do projeto é aplicar conceitos de sustentabilidade na habitação popular.

tit-catraca-livre

Matéria publicada originalmente no site do Catraca Livre.

Continua após a publicidade

Publicidade