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Outdoors ​​rastreiam a qualidade do ar local em tempo real, em Londres

Os painéis fazem parte de uma campanha que visa conscientizar a população sobre a importância do combate à poluição e da saúde dos pulmões

Por Kym Souza
23 set 2020, 10h38

A Global Action Plan (GAP), uma organização não-governamental britânica, lançou outdoors respiráveis, que reagem em tempo real aos dados localizados de poluição, alertando os pedestres sobre a qualidade do ar. As instalações marcam o lançamento da campanha #BuildBackCleanerAir (traga de volta o ar puro) da Gap, que defende ações imediatas para combater a poluição do ar.

(Divulgação/Casa.com.br)

A organização sem fins lucrativos lançou seus outdoors no mês de julho em três locais em Londres (Canary Wharf, Finchley Road e Westfield White City). Eles apresentam um conjunto de pulmões com flores que florescem quando a poluição do ar é baixa e murcham quando os níveis são altos, chamando a atenção das pessoas para a qualidade do ar que respiram. Os outdoors dependem de dados em tempo real coletados pelo banco de poluição interno da Gap, o Clean Air Hub.

(Reprodução/STYLUS)

Como parte da campanha, a Gap também publicou seu relatório Build Back Cleaner Air: Covid-19 & Air Pollution. A pesquisa constatou que 59% dos consumidores do Reino Unido notaram uma melhora na qualidade do ar durante o bloqueio. Assim, 44% dos entrevistados, entre 18 e 24 anos, estão preocupados com isso, em comparação com 26% daqueles com mais de 55 anos. No entanto, 85% de todos os consumidores concordam que as marcas precisam lidar com a poluição do ar à medida que o isolamento aumenta.

A pandemia colocou a saúde respiratória em primeiro lugar: 72% dos entrevistados acham que o ar puro é ainda mais importante à luz do efeito do Covid-19 nos pulmões. O relatório também explora a ligação entre a má qualidade do ar e os consumidores mais vulneráveis ​​a contrair o vírus. Nosso relatório Covid-19 + Desigualdade investiga ainda mais as questões sociais que intensificam o impacto da pandemia em consumidores específicos.

(Divulgação/Casa.com.br)

O bloqueio tornou os consumidores mais dispostos a manter comportamentos que desencadearão uma redução de longo prazo na poluição do ar. E 53% dos entrevistados disseram que vão pedalar ou andar mais após o bloqueio, enquanto 81% estão dispostos a esperar pelo menos três dias pela entrega não urgente de pacotes – se isso significar menos poluição em suas ruas.

 

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