Casa Created with Sketch.

Os melhores destinos de férias em cada mês do ano

Nesta lista, os melhores destinos para cada mês do ano de acordo com clima, festas locais e temporada.

Quando o assunto é viajar, não faltam opções, mas cada lugar combina com um momento, seja pelo melhor clima, baixa de temporada ou festas típicas da região. Eleitos pela iCare, confira 12 destinos fantásticos ao redor do mundo, um para cada mês:

01-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Janeiro – O mais belo do litoral brasileiro em Fernando de Noronha

Abrimos a lista com um pouquinho de nosso próprio país. Essa sugestão é para os sonhadores: o conjunto de praias mais bonito do Brasil espalhados por 7000 km. Você nunca vai esquecer as piscinas naturais, os mergulhos com tartarugas e golfinhos e a beleza natural que é possível aproveitar a bordo de um bug.

02-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Fevereiro – Romance e festa: Veneza tem de tudo

Poucos destinos são mais românticos do que Veneza: formada por um labirinto de canais, o turista desvenda as belezas da cidade a bordo de gôndolas. Esses barcos são símbolos de uma tradição de 10 séculos e são o passeio ideal para uma lua de mel ou casais que querem reviver a paixão.

Se você não está no clima de romance, você ainda pode andar à pé sem perder nada. Fevereiro é o mês de seu famoso carnaval de máscaras e festas de rua, além de ter um ótimo clima para visitas aos museus renomados e às belíssimas obras arquitetônicas. Veneza é conhecida pelas construções góticas e renascentistas, representadas pelo Palácio Ca’d’Oro e o Ca’Pesaro. Vale a pena a visita!

03-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Março – Caça à Aurora Boreal na Noruega

Se você procura uma aventura quase mágica, a pedida é Tromso, na Noruega. A cidade é considerada a capital mundial da Aurora Boreal. Essas luzes coloridas e hipnotizantes atraem os viajantes, mas elas são imprevisíveis – por isso a aventura! As luzes do centro tornam difícil notar as nuances do céu, então você precisa percorrer estradinhas para o meio do nada para admirar o espetáculo natural no momento certo.

04-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Abril – O Japão é pintado de rosa com a florada das cerejeiras

A florada das cerejeiras representa o tempo de renovação do povo japonês e inspira o hanami – a tradição de contemplar as flores do início da primavera, com festas e piqueniques ao ar livre.

O país tem uma cultura bem diferente da ocidental, então é uma ótima oportunidade para quem deseja sair da zona de conforto e experimentar de comida até hábitos novos. Visitas essenciais incluem Tóquio, seguido de cidades como Quioto e Nara, onde você pode experimentar um pouco mais do país “antigo” e das tradições.

05-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Maio – Mar e vinho em Malta

Malta é uma pequena ilha ao sul da Itália que atrai muitos turistas com sua paisagem bela e clássica, daquelas que conhecemos nos filmes sobre o país. As temperaturas são mais quentes em maio, melhor tempo para fazer passeios e aproveitar o mar. A gastronomia da cidade também é forte, baseada nos costumes mediterrâneos, com muitos peixes, massas e oliva. Um ótimo passeio é conhecer a história dos vinhos e em seguida ir provar alguns vintages nas principais vinícolas da ilha!

06-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Junho – Quando Nova York é tranquila

Esse é o mês ideal para visitar Nova York: o clima está fresco e os dias mais longos, com menos turistas já que a temporada de viagens ainda não começou. Apelidada de Big Apple, ela tem atrações para todos os gostos: passeios sob a Brooklyn Bridge, tours arquitetônicos por prédios como o Rockefelller Center, o famosíssimo Central Park e a quantidade sem fim de lojas e outlets! Sem contar, é claro, a Estátua da Liberdade, símbolo cultural da cidade.

07-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Julho – A França rural em Provença

O clima bucólico da Provença fica ainda mais encantador em julho, época em que os campos de lavanda florescem e espalham o cheiro das flores. Com almoços em terraços de restaurante com vista para campos arroxeados, as tardes no sudeste da França são aconchegantes e ótimas para fugir da agitação do dia a dia.

08-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Agosto – Mergulho histórico e cultural em Machu Picchu

Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo. Se isso já não for motivo suficiente para visita-lá, fique sabendo que existe a possibilidade de ela eventualmente desaparecer – as ruínas são vulneráveis a deslizamentos devido sua posição delicada no topo de um vale. O sítio histórico tem o limite de 2500 visitas por dia e não brincamos quando dizemos que a vista é de tirar o fôlego.

09-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Setembro – Los Angeles e suas estrelas de cinema

Los Angeles é o perfeito resumo da Califórnia: cheio de sol, cultura, cinema e diversão. Quem gosta de filmes não pode perder a oportunidade de passear pela calçada da fama e ver a marca das estrelas que já passaram por lá. A foto na placa de Hollywood é uma parada obrigatória!

Os parques da Disney e da Universal agradam não só os pequenos, mas toda a família. Com sorte, ao andar pela cidade você pode acabar encontrando a gravação de um filme ou uma série – já imaginou?

10-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Outubro – Festival de Outono em Budapeste

O outono é a temporada de festivais em Budapeste – durante o outono, as ruas da cidade são tomadas por exposições de arte, muita música e dança. Um destaque são os eventos de comida e bebida – não há como se decepcionar com a culinária húngara, cheia de sabores diferentes! Outra grande vantagem da visita nessa época do ano é a baixa temporada, deixando tudo mais barato.

11-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Novembro – Diversão e aventura nas estações de esqui na Suíça

Não há inverno como o suíço. Se você sempre sonhou em ver neve, visitar os Alpes Suíços em novembro vai te deixar apaixonado. A aventura fica garantida pelos esportes como ski e snowboarding e o romantismo está presente no chocolate quente que você pode aproveitar perto da lareira de um chalé rústico. Capriche nos casacos – o inverso suíço é para os fortes!

12-os-melhores-destinos-de-ferias-em-cada-mes-do-ano

 (/)

Dezembro – Verão argentino em Buenos Aires

Dezembro costuma ser alta temporada de viagens para países da América do Norte e da Europa – por isso o custo de passeios na América Latina pode estar mais acessível. A capital argentina é cheia de riquezas culturais e o tango embala suas noites. Os atrativos principais de uma viagem estão todos presentes: arquitetura bonita, alamedas arborizadas, comida boa e diferenciada!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s