Os benefícios de ter um cão em casa

A revista BONS FLUIDOS de maio traz histórias especiais de quem ama cães e acredita que esses bichinhos nos ensinam muito sobre lealdade

Por Redação Atualizado em 20 dez 2016, 22h51 - Publicado em 4 jun 2012, 17h31
bof-cao2

Cachorros são amigos de todas as horas. Fazem companhia se estamos sozinhos, tristes, ou doentes e nunca deixam de manifestar sua alegria quando chegamos em casa. Os cães podem nos ensinar a amar de verdade, sem exigir nada em troca. “Não é à toa que dog (cachorro, em inglês) é God (Deus) de trás para frente”, afirma Kate Solisti-Mattelon, palestrante especializada em comunicação com animais e autora do livro Conversando com cães (Editora Cultrix).

A matéria de capa da revista BONS FLUIDOS de maio de 2011 fala sobre esta relação fiel entre o homem e o cão. “Ter um cachorro é bom para toda família. Crianças desenvolvem a linguagem e a habilidade motora, os adultos e idosos passam a se exercitar mais, melhorando sua saúde física”, explica o veterinário Luiz Luccas, de São Paulo. O apego aos animais de estimação faz com que muitas pessoas sintam por eles um amor semelhante ao que nutrem por outros seres humanos. “Percebo que o carinho e o companheirismo dos cães fazem com que os seus donos os tratem como da família”, afirma o veterinário.

bof-cao1

Para ter uma vida mais feliz e realizada não são necessárias grandes resoluções. A felicidade mora bem pertinho de você e só precisa ser praticada a cada minuto em pequenas, porém significantes, atitudes. BONS FLUIDOS listou os 10 passos iniciais para você começar uma nova jornada. Confira alguns deles:

Continua após a publicidade

• Fique de bem consigo mesma

• Coloque um pouco de espiritualidade em sua vida

• Aproxime-se das pessoas queridas

• Perdoe velhas mágoas

• Mantenha o foco no agora

 

Continua após a publicidade

Publicidade