Os 23 parques de diversões abandonados mais medonhos do mundo

Espalhados pelo mundo e fechados pelos mais diversos motivos, estes parques de diversão servem de cenário para as fotografias mais sinistras.

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 22h48 - Publicado em 28 mar 2016, 17h32

A missão não é para os fracos: viajar pelo mundo registrando a decadência medonha dos parques de diversão abandonados pelos mais diferentes motivos – falta de visitantes, falência, acidente nuclear e até furacão. Não tem como negar que as imagens são de arrepiar e provam que há muito mais pelo mundo afora do que imaginamos. Confira abaixo os 23 parques abandonados mais medonhos do mundo:

 

1) Six Flags New Orleans

01a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 01b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 01c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Fechado em 2005 após o furacão Katrina atingir a área, o Six Flags New Orleans fica na Louisiana, nos Estados Unidos.

 

 

2) Pripyat Amusement Park

02a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 02b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 02c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 02d-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Na Ucrânia, o Pripyat Amusement Park não conseguiu abrir suas portas: o acidente nuclear de Chernobil evacuou a área alguns dias antes da inauguração, em 1986.

 

 

3) Takakanonuma Greenland

03a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 03b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 03c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Localizado nas montanhas, o Takakanonuma Greenland, no Japão, foi inaugurado em 1973, mas permaneceu aberto por apenas dois anos. Em 1986 o local reabriu, mas fechou nova e definitivamente em 1999.

 

 

4) Okpo Land

04a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 04b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Após uma série de acidentes, o Okpo Land, na Coreia do Sul, fechou suas portas em 1999.

 

 

5) Umoja Children’s Park

05-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Na Tanzânia, o Umoja Children’s Park foi abandonado e hoje abre duas vezes ao ano, já que algumas atrações ainda funcionam.

 

 

6) Nara Dreamland

06a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 06b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 06c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 06d-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 06e-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 06f-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Inspirado na Disneyland, na Califórnia, o Nara Dreamland foi construído no Japão em 1961. O parque fechou em 2006, aparentemente devido à popularidade do Disney Tokyo Resort, em Tóquio.

 

 

7) Spreepark

07a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 07b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 07c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 07d-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

O antigo Kulturpark Plänterwald, construído na Alemanha em 1969, foi transformado no Spreepark em 1989. O local fechou em 2002 por questões financeiras e parte das atrações foi movida para o Peru.

 

 

8) Joyland Amusement Park

08a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 08b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Após 55 anos na ativa, o Joyland Amusement Park, em Kansas, nos Estados Unidos, fechou em 2006. Apenas um parque permanece aberto no estado.

 

 

9) Lincoln Park

09a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 09b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

1987 marcou o fim para o Lincoln Park, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Aberto por quase um século, ele permaneceu intacto até a demolição da montanha russa Comet, em 2012.

 

 

10) Gulliver’s Kingdom

10a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 10b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Próximo ao Monte Fuji, no Japão, o Gulliver’s Kingdom, baseado no livro As Viagens de Gulliver, durou apenas quatro anos – segundo o Daily Mail, poucos visitaram o parque, também próximo a um dos lugares onde mais se cometem suicídios no país.

 

 

11) Chippewa Lake Park

11a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 11b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo
Continua após a publicidade

11c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Exatos cem anos contemplaram o Chippewa Lake Park, no lago Chippewa, em Ohio, nos Estados Unidos. A falta de visitantes foi a razão do fechamento, em 1978. O parque permaneceu preservado por mais de 30 anos.

 

 

12) Disney’s River Country

12a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 12b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

O primeiro parque aquático do complexo Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, o Disney’s River Country fechou em 2001 e continua abandonado desde então. Este e outro parque aquático da franquia, o Discovery Island, são os únicos da marca a permanecerem fechados – o motivo é um mistério.

 

 

13) Heritage USA

13a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 13b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 13c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Católico, o Heritage USA, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, era mais do que um parque, com igreja, moradas, parque temático e parque aquático. Funcionando por 11 anos, fechou em 1989 e, desde então, novos projetos foram construídos e parte do terreno foi vendida.

 

 

14) Dunaujvarosi Vidám Park

14-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Na Hungria, o Dunaujvarosi Vidám Park fechou em 1993.

 

 

15) Wonderland Amusement Park (China)

15a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 15b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Projetado para ser o maior parque de diversões da Ásia, o Wonderland Amusement Park, em Pequim, na China, nunca foi terminado devido a questões financeiras em 1998. Em 2008, uma nova tentativa também falhou e o local foi demolido em 2013.

 

 

16) Dadipark (Bélgica)

16a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 16b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Na Bélgica, acredita-se que um acidente causou o encerramento do Dadipark, na Bélgica, fechado e abandonado há mais de 12 anos.

 

 

17) Rocky Point Park (Rhode Island, Estados Unidos)

17a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 17b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 17c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Com início em 1847, o Rocky Point Park, em Rhode Island, nos Estados Unidos, foi crescendo durante os anos, se tornando popular. Fechou as portas em 1995 e, no ano seguinte, declarou falência.

 

 

18) Holy Land USA (Connecticut, Estados Unidos)

18a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Inspirado em partes da bíblia, o Holy Land USA, em Connecticut, nos Estados Unidos, buscou replicar as cidades de Belém e Jerusalém, assim como uma recriação do jardim do Éden. Fechou em 1984.

 

 

19) Williams Grove Amusement Park (Pensilvânia, Estados Unidos)

19a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 19b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Administrado por uma família, o Williams Grove Amusement Park, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, esteve aberto de 1850 até 2005. Ao contrário do pensado, o local não está abandonado: a família ainda vive ali.

 

 

20) Miracle Strip Amusement Park

20-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Construído em 1963 na Flórida, nos Estados Unidos, o Miracle Strip Amusement Park durou até 2004, quando o dono vendeu o terreno para a construção de apartamentos.

 

 

21) Sports World

21b-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 21c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Parque aquático e resort, o Sports World abriu no Japão em 1988, fechando menos de dez anos depois, em 1996, após a empresa que administrava o local falir. Em 2010, boa parte do parque foi demolida.

 

 

22) Russian Village

22a-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo 22c-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Temático, o Russian Village foi criado para melhorar as relações entre a Rússia e o Japão, onde o parque foi construído. Aberto em 1993, a popularidade não atingiu o local, que fechou e foi reaberto em 2002 após renovações. O fechamento definitivo aconteceu seis meses depois.

 

 

23) Land of Oz

23-parques-de-diversoes-abandonados-mais-medonhos-do-mundo

Funcionando por dez anos, de 1970 a 1980, o Land of Oz, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos foi inspirado no mundo dos livros O Mágico de Oz.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade