Opinião: Compatível ou não?

A posição da Lua no mapa de duas pessoas apaixonadas pode sinalizar o estilo de convivência entre ambas

Por Texto: Oscar Quiroga Atualizado em 20 dez 2016, 22h43 - Publicado em 11 ago 2014, 20h20
opiniao-compativel-ou-nao

Relacionamento requer muito jogo de cintura, não importa quanto as pessoas envolvidas sejam compatíveis entre si. Idealizamos uma alma gêmea, alguém que seja igual a nós, justamente porque sabemos das difculdades de preservar o ardor original. Os começos são sempre muito bons, mas, se não nos esforçamos para sustentar essa chama inicial, o tempo acaba apagando-a.

Então, nos voltamos para a astrologia em busca de, quem sabe, um mapa capaz de indicar os signos mais garantidos – com os quais o relacionamento tem chance de fuir melhor.

De fato, há uma forma de fazer esse estudo. Mas, quando se fala de compatibilidade astral, devo advertir você, é sobre a qualidade da convivência que estamos tratando.

É na convivência que uma relação se nutre ou se desgasta. Para termos uma luz sobre o grau de fuência ou discórdia possível entre as pessoas, verifcamos a posição da Lua no mapa astrológico. Enquanto o Sol e o ascendente dizem mais a respeitoda própria pessoa, o signo lunar dará as  informações sobre o ambiente que cada uma cria à sua volta, afetando diretamente os relacionamentos.

Continua após a publicidade

O signo lunar defne a boa ou difícil convivência entre os possíveis parceiros. Assim, tente descobrir o signo lunar de quem lhe interessa e combine-o com o seu. O resultado dirá se vocês têm chances de se entender bem ou se precisarão de uma dose extra de esforço. Na internet há diversas possibilidades de calcular o seu signo lunar e o da pessoa em questão. Gratuitamente, você pode calculá-los em http://www.astro.com (ou, em http://www.quiroga.net, por R$ 8).

Descobrir que a convivência entre as Luas é muito difícil indica que o relacionamento será pautado por uma alta frequência de atritos e confitos. É o que costuma acontecer quando Áries se liga a Virgem ou Escorpião.

Se ele se une a Câncer, Libra ou Capricórnio, o dia a dia é um pouco menos confituoso com algumas perspectivas de o casal encontrar pontos de união e concórdia. Se a parceria é fuida – o melhor dos mundos –, as pessoas se entendem a maior parte do tempo, se sentindo à vontade umas com as outras e, quando houver discórdia, poderão voltar à harmonia com mais rapidez e facilidade. Áries combinado a Leão ou Sagitário costuma ser assim; da mesma forma que dão muito certo laços entre Touro, Virgem e Capricórnio; Gêmeos, Libra e Aquário; ou ainda Câncer, Escorpião e Peixes.

Os mapas indicam ainda a possibilidade de haver convivência amigável – o casal se apoiará mutuamente em seus projetos de vida. Ou a chamada convivência neutra – quando o teor das circunstâncias, sejam boas ou sejam más, é que vai fortalecer ou não a liga entre os dois.

Na prática, o importante é que somos entidades complexas e podemos, com criatividade, dar um nó naquilo que parece escrito a ferro e fogo pelo destino. Conhecer o mapa astral ajuda apenas a jogar luz em algumas dessas questões para não ser pego de surpresa.

Quer conferir se seu signo lunar é compatível com o seu parceiro? Então, confira esta matéria!

Continua após a publicidade

Publicidade