Casa Created with Sketch.

O que fazer em casa em cada mês do ano, segundo a Cabala

No livro A Cabala da Casa, a terapeuta de ambientes Sandra Strauss apresenta várias formas de harmonizar sua casa. Confira uma delas

cabala

 (/)

Cada mês do ano possui uma energia específica e você pode usá-la a seu favor – seja para resolver pendências ou até para harmonizar o ambiente em que vive. Em seu livro A Cabala da Casa, a terapeuta de ambientes Sandra Strauss explica como a constelação que está em evidência pode influenciar (e ajudar!) no que você precisa fazer em casa. Confira mês a mês (atenção: não é para fazer de acordo com o seu signo, você precisa levar em consideração a constelação que está em evidência. Ou seja, se você está lendo no começo de novembro, deve seguir as indicações de Escorpião).

O que fazer quando Áries está em evidência (de 22 de março a 21 de abril)

É o tempo do ano para enfrentar obras, mudanças e fazer as arrumações que nos incomodam: junte revistas velhas, leve roupas antigas para doar, conserte a rachadura da parede… Melhor hora para fazer uma limpeza em todos os cantos da casa.

O que fazer quando Touro está em evidência (de 22 de abril a 21 de maio)

Esse período é para injetar beleza em nossa comunicação. Enfeite os ambientes com flores e aromas agradáveis. Profira bençãos, rezas, orações, escute música e potencialize a vibração energética por meio da frequência sonora.

O que fazer quando Gêmeos está em evidência (de 22 de abril a 21 de maio)

Hora de tomar cuidado com portas e janelas. Se você está pensando em fazer uma chave nova, pois perdeu uma cópia, faça! Conserte janelas quebradas ou emperradas e também redes de segurança com problemas.

O que fazer quando Câncer está em evidência (de 22 de junho a 21 de julho)

Doe tudo o que não utiliza: roupas, objetos, brinquedos etc. Arrume os armários, estantes e organize papéis acumulados. Não compre nada do que não necessite – e também pense duas vezes antes de imprimir algo.

O que fazer quando Leão está em evidência (de 22 de julho a 21 de agosto)

Em casa ou no trabalho, é o momento de achar objetos e documentos perdidos. Tudo aquilo que você não lembra onde guardou ou não sabe se perdeu. A iniciativa vale também para arquivos em seu computador.

O que fazer quando Virgem está em evidência (de 22 de agosto a 21 de setembro)

Tempo do ano para purificar o ambiente. Vale tudo: chamar um padre para benzer, bater folhas, passar incenso ou defumador pelos corredores. E não se esqueça de trocar o sal grosso a cada 7 dias.

O que fazer quando Libra está em evidência (de 22 de setembro a 21 de outubro)

Mantenha a mesa (de casa e do trabalho) arrumada. E faça das refeições um momento de conscientização do que está sendo consumido. Coloque uma pimenteira no ambiente, ou pimenta na comida – mas tudo com equilíbrio.

O que fazer quando Escorpião está em evidência (de 22 de outubro a 21 de novembro)

Dedique sua atenção a tudo que for ligado ao elemento água. Não a desperdice e use de forma consciente: troque a água do aquário, limpe vasos de planta, conserte goteiras e beba muita água.

O que fazer quando Sagitário está em evidência (de 21 de novembro a 22 de dezembro)

Arrume o quarto. Se os lençóis e travesseiros estão velhos é hora de trocá-los. Acenda velas para preparar o ambiente. Pingar algumas gotas de óleo de lavanda no travesseiro também ajuda.

O que fazer quando Capricórnio está em evidência (de 22 de dezembro a 21 de janeiro)

Escolha um canto e batize de forma divertida (“o canto do pensamento tranquilo”, por exemplo) e o utilize: pode ser somente uma almofada no chão, onde você se sente e se conecte com sua respiração.

O que fazer quando Aquário está em evidência (de 22 de janeiro a 21 de fevereiro)

Hora de tratar de plantas: se não tiver uma no trabalho, este é o momento. Se não vingar, tente trocar por outra espécie. Plante uma árvore ou colabore com instituições especializadas nesse assunto.

O que fazer quando Peixes está em evidência (de 22 de fevereiro a 21 de março)

Em casa ou no trabalho, é hora de se preocupar com a limpeza de aparelhos de ar-condicionado, ralos, exaustores e chuveiros. Faz bem para a saúde de todos e também para a do ambiente. 

A cabala da casa

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s