Casa Created with Sketch.

“O blog Simples Decoração me trouxe à vida novamente”

Rosana Ferreira da Silva, criadora do Simples Decoração, fala sobre os sentimentos que o blog parceiro do Casa.com.br trouxe para sua rotina.

abre-perfil-blog-simples-decoracao

 (/)

Rosana Ferreira da Silva, 53 anos, resolveu escrever sobre design de interiores em um blog quando percebeu que o tema levaria beleza para a casa e para o coração das pessoas. Desde 2009, ela tem o Simples Decoração, parceiro do Casa.com.br, em que compartilha ideias, inspirações e projetos de diversos ambientes da casa para os seus 14 mil leitores que acessam o blog diariamente. “O blog surgiu em um momento muito difícil da minha vida e por isso sou muito grata ao trabalho que ele me proporciona e ao retorno maravilhoso dos leitores”. Abaixo, você lê mais sobre a história emocionante dessa blogueira e confere uma galeria com fotos de alguns dos seus posts.

 

1. Como começou a história do seu blog, o Simples Decoração?

O SD começou em 2009 quando a Casa.com.br me convidou para fazer parte dos blogueiros parceiros. Isso aconteceu logo após terminar a pós-graduação em design de interiores. Nessa época, eu fiquei viúva, perdi o emprego e entrei em depressão. Por isso, sou muito agradecida ao blog, ao convite do Casa.com.br e às pessoas que me lêem porque todos me ajudaram muito neste período difícil da minha vida. O blog foi minha tábua de salvação e única fonte de prazer por muito tempo.

 

2. Hoje ele é um projeto pessoal ou é um trabalho?

Hoje é um trabalho e uma das fontes do meu sustento, que eu faço com muito prazer.

 

3. Quanto tempo ele ocupa do seu dia?

Trabalho no mínimo 8 horas por dia, muitas vezes em feriados, sábados e domingos. Faço pesquisa, pesquisa, divulgação e administração do blog. Muitas vezes esqueço a hora, o tempo… Muitos leitores enviam dúvidas, e por isso acabo demorando mais do que eu queria para responder, peço desculpa por isso. Mas no final, consigo atender a todos.

 

4. Sobre o quê você costuma escrever nele?

Praticamente só sobre Design de Interiores. Algumas poucas vezes falo sobre acontecimentos pessoais muito impactantes, mas apenas quando sinto necessidade do apoio dos leitores, que sempre me escrevem com muito carinho. Isso é muito legal.

 

5. O que é o mais bacana em ter um blog?

 

O mais bacana é a interação com as pessoas. Além da necessidade de eu sempre estar pesquisando e aprendendo para ter sempre coisas interessantes para escrever. Eu acho que as pessoas gostam exatamente por isso: Elas sabem que atrás dos posts existe uma pessoa com a qual elas podem conversar e trocar ideias.

 

6. Quando você se interessou pelo tema decoração e design de interiores?

 

A partir de 2007. O interesse veio a partir do meu hobby principal, que é a pintura. A partir dos cursos que fiz para pintar percebi a importância da beleza na vida das pessoas. Antes disso achava decoração um tema menor, o que é uma enorme bobagem. Quando comecei a estudar design de interiores percebi o quanto é importante o ambiente ser funcional, bonito e organizado para manter o equilíbrio e a saúde das pessoas que o habitam.

 

7. Você imaginava que o Simples Decoração faria tanto sucesso?

 

Nunca. Até hoje fico boba com a repercussão, a quantidade de pessoas que o acessam todo o tempo, todo o dia (por volta de 14 mil pessoas). Algumas vezes, às 3h da manhã – quando acesso o blog – vejo que há pessoas online e me espanto com isso, fico muito feliz!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s