Casa Created with Sketch.

O Ano Novo Chinês começa hoje e será regido pelo Cavalo. Entenda

O ano de 2014 será regido pelo cavalo no horóscopo chinês. Descubra o que isso significa.

o-ano-novo-chines-comeca-hoje-e-sera-regido-pelo-cavalo-entenda

 (/)

Vitalidade, entusiasmo e coragem: essas são as principais qualidades do cavalo, cujo simbolismo, no horóscopo chinês, começou a nos influenciar a partir de 31 de janeiro. Baseado no ano lunar, esse horóscopo se compõe de 12 ciclos de cerca de 29 dias e começa sempre entre janeiro e fevereiro. Cada ano é regido por um animal, e os atributos dele tanto influenciam nossa personalidade como determinam as energias do período. Outro aspecto da astrologia chinesa é que, dependendo do ano, recebemos a força de um dos cinco elementos que formam o universo: metal, água, madeira, fogo e terra. Em 2014, cabe ao Cavalo de Madeira exercer sua ascendência sobre nós. Isso, segundo a astróloga Jacqueline Cordeiro, editora do site Esoteríssima, significa um ano marcado pela ação e pela expansão. “A grande resistência física e a habilidade para saltar obstáculos do cavalo indicam que as pessoas terão muita energia para correr atrás dos seus objetivos, sem fraquejar diante das dificuldades”, diz ela. Já o elemento madeira traz solidez e pés no chão, sugerindo que não nos faltarão disciplina, determinação e atitudes realistas para levar nossos planos adiante. Como o cavalo adora desafios e aventuras, o período será bom para exercitar a ousadia, desenvolver o espírito empreendedor e perder o medo de correr riscos. Um pouco de cautela não fará mal, já que a predisposição à impulsividade pode resultar em decisões precipitadas. Coincidentemente, a astrologia ocidental diz o mesmo para este ano: temos oportunidades pela frente, mas precisamos ser pacientes e não cair na armadilha do exagero.

Devido à natureza veloz do cavalo, muita gente tenderá a agir com afobação. “O sucesso virá, mas quem quiser apressar as coisas pode colocar tudo a perder”, alerta o especialista Neil Somerville no livro Seu Horóscopo Chinês para 2014 (Best Seller), no qual as previsões a seguir estão baseadas.

Na edição 179, de fevereiro, de BONS FLUIDOS, você confere a matéria completa sobre o assunto e lê como será o ano para cada animal do horóscopo chinês.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.