New Tate Modern abrirá ao público em junho de 2016

Área em que se localizava a antiga estação de força se transformará em um espaço de exposições, cursos e terá até terraço panorâmico

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 22h27 - Publicado em 2 out 2015, 21h46
tate

Considerado um dos mais importantes museus de arte do Reino Unido, o Tate Modern de Londres irá ganhar um novo espaço em 2016. A construção assinada pelo escritório Herzog & de Meruon faz parte do projeto de revitalização do museu e oferecerá 60% mais espaço para exposições do que a instalação atual.

Localizado na parte sul do atual Tate, o novo prédio se chamará Switch House e ocupará uma antiga estação de força. Além da área para eventos, o New Tate Modern “terá espaço para as pessoas se encontrarem, trocarem ideias e participar de ações reais”, explicou o diretor da instituição Chris Dercon ao jornal The Independent. Salas para cursos, restaurante e um terraço panorâmico no décimo andar também estão previstos no projeto.

O Tate Modern ocupa o antigo local de Bankside Power Station, que foi projetada por Giles Gilbert Scott, concluída em 1961 e desativada 20 anos depois. A chegada do museu ajudou a revitalizar toda a área na margem sul do Tâmisa. 

Continua após a publicidade

Publicidade