Casa Created with Sketch.

Monotipia: técnica fácil de impressão

Trabalhos manuais trazem benefícios ao desenvolvimento das crianças e reforçam os laços com os pais. E não é preciso ter habilidades especiais – bastam vontade e paciência

abre-monotipia-tecnica-facil-de-impressao

 (/)

“Desde pequena, fui incentivada a pintar e a criar, o que orientou minha vocação profissional”, diz a paulistana Ana Luiza Almeida Prado Sawaia. Por isso, sempre que pode, ela reserva um tempinho para fazer trabalhos artesanais com os filhos: Marina, de 8 anos, e Gabriel, de 5. “Como tenho o hábito de desenhar, foi natural que eles quisessem ‘brincar’ disso”, conta. As sessões acontecem no home office da arquiteta, e os materiais são os mais diversos: guache, tinta para aquarela, lápis de cor… Só não entram materiais tóxicos, como solventes para tinta a óleo. Depois de finalizadas, as obras vão para o corredor – as molduras prontas, feitas de vidro, chapa e ganchos, permitem a atualização frequente. “A casa ganha um ar renovado e a autoestima dos meninos se eleva ao verem as criações em destaque”, comemora a mãe, que ainda diz perceber mais concentração e disciplina na dupla.

Inspire-se em outras duas ideias para incentivar as crianças a mergulhar em tintas e cores. A prática ainda fortalece os laços afetivos.

Você também tem o hábito de arquitetar brincadeiras manuais diferentes com seus pequenos? Abrimos um grupo na Comunidade Minha Casa destinado a servir de mural para essas criações em família. Acesse e poste suas fotos por lá.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s