Casa Created with Sketch.

LG cria máscara com sistema de purificação de ar

Trata-se de uma alternativa tecnológica e mais eficiente do que as máscaras caseiras, além de poluir menos o meio ambiente

Em diversos países, o uso da máscara para evitar o contágio da Covid-19 é obrigatório e a LG desenvolveu um produto altamente tecnológico para ajudar nisso: uma máscara com com um purificador de ar, alimentado por bateria.

 (Reprodução/dezeen)

Apresentada na feira IFA Berlin, a empresa sul-coreana integrou ventiladores eletrônicos e filtros H13 HEPA que podem bloquear 99,95 % das partículas transportadas pelo ar. Como uma extensão da linha PuriCare de purificadores de ar da LG, o design apresenta duas ventoinhas, uma de cada lado do rosto, que circulam o ar fresco na máscara.

De acordo com a LG , o produto foi projetado para resolver o dilema das máscaras caseiras serem de qualidade inconsistente e as máscaras descartáveis ​​serem escassas.

“Em um momento em que os consumidores estão buscando maneiras de tornar a vida mais segura e conveniente, é importante que possamos oferecer soluções que agreguem valor mensurável”, disse Dan Song, presidente do braço de soluções de ar e eletrodomésticos da LG.

 (Reprodução/dezeen)

O coronavírus tem aproximadamente 0,125 mícrons de diâmetro, o que significa que, tecnicamente, está dentro da área de captação dos filtros HEPA da máscara.

 (Reprodução/dezeen)

Representantes do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (SAGE) do Reino Unido, bem como dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, já deixaram claro que máscaras com válvulas de exalação ou respiradouros não impedem o usuário de expelir gotículas respiratórias, que pode infectar outros.

Quando contatado para comentar, um representante da empresa disse que mais testes eram necessários antes que os detalhes pudessem ser disponibilizados.

A LG afirma que todas as partes da máscara são recicláveis ​​e substituíveis, em contraste com as máscaras descartáveis ​​que poluem cada vez mais os oceanos.

A máscara, que deve ser lançada ainda este ano, vem com uma caixa correspondente para carregá-la e armazená-la entre os usos enquanto as luzes LED UV integradas exterminam os germes prejudiciais.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.