Continua após publicidade

Inverno chegando: saiba como preparar a sua casa

Com os dias frios virando a esquina, transforme o seu lar em um refúgio acolhedor e aquecido!

Por Redação
11 jun 2024, 19h00

À medida que o inverno se aproxima, é essencial ter um ambiente aconchegante e bem aquecido. Por isso, confira algumas dicas do Shopping Interlar Interlagos para transformar a sua casa com pequenas mudanças na decoração e tenha mais conforto e bem-estar nos dias frios.

Adicione tapetes nos cômodos

Apartamento de 83 m² ganha décor acolhedor sem derrubar nenhuma parede. Projeto do Estúdio Maré, Na foto, sala com sofá cinza chaise e tapete listrado.
Projeto do Estúdio Maré. (Monica Assan/Divulgação)

Os tapetes são a aposta perfeita para manter o piso aquecido e proporcionar uma sensação de conforto, ao mesmo tempo que adiciona elegância para os cômodos. Com uma  extensa variedade no mercado, não é difícil encontrar um modelo que converse com o seu gosto. Os tapetes com fibra natural valorizam os espaços neutros, rústicos e ainda cumprem o papel de aquecer o lar.

Itens de madeira são muito bem-vindos

Apê de 200 m² tem varanda com banco verde e hall de orações. Projeto de Fernanda Medeiros. Na foto, painéis de madeira, banco, objetos religiosos.
Projeto de Fernanda Medeiros. (Luiza Schreier/Divulgação)

Por possuírem um isolante térmico natural, objetos de madeira ajudam a manter os ambientes em uma temperatura equilibrada, evitando que fiquem gelados no inverno e excessivamente quentes no verão.

Continua após a publicidade

Invista em luminárias

Luminária de mesa com temperatura de cor branco quente ao lado de uma planta da espécie Costela de Adão. Projeto do designer Henrique Freneda.
Projeto do designer Henrique Freneda. (Emerson Rodrigues/Divulgação)

Lustres ou luminárias com lâmpadas amarelas e quentes criam uma sensação de calor. Abajures e velas também são excelentes opções, acrescentado um toque de elegância à decoração.

Não se esqueça das mantas e almofadas

Tons de azul e integração total na área social marcam apê de 107 m². Projeto de Daniela Funari. Na foto, sofá com almofadas azuis e manta.
Projeto de Daniela Funari. (Sambacine/Casa.com.br)

Nos dias típicos de inverno, nada melhor do que um sofá ou cama repletos de almofadas e cobertores, não é? E os de tecidos grossos e felpudos aumentam significativamente o conforto e criam uma atmosfera acolhedora.

Publicidade