Casa Created with Sketch.

Ibirapuera pela Paz

Yoga pela Paz, Medita São Paulo com Ravi Shankar e Uma Paz mobilizaram a população no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Quase um mês inteiro de atividades pela paz. Foi assim que Parque do Ibirapuera, em São Paulo, viveu agosto e setembro. O Yoga pela Paz abriu a temporada com iogues internacionais e reuniu muita gente numa meditação coletiva no dia 19 de agosto. Em 1º de setembro, o guru indiano Sri Sri Ravi Shankar emocionou os participantes com uma atmosfera de energia positiva. O evento Uma paz fechou o ciclo com arte terapia e aulas de pilates. Confira os detalhes dos eventos e veja fotos abaixo.

Yoga pela Paz

O festival Yoga pela paz acontece todos os anos e tem como objetivo unir a maior quantidade de pessoas possível para praticar o Yoga. Toda a programação é sempre gratuita e, nesta sétima edição, o festival promoveu diversos eventos com iogues internacionais, como o chileno Gustavo Ponce e o indiano Samprasad Vinod. O Yoga pela paz se encerrou com uma meditação coletiva, no dia 19 de agosto, no Parque do Ibirapuera. Confira os melhores momentos e o depoimento dos participantes no vídeo abaixo.

Medita São Paulo

Sri Sri Ravi Shankar, líder humanitário, participou do Medita São Paulo – Todos pela Paz no dia 1º de setembro. O indiano coordenou uma meditação coletiva e emocionou os presentes, criando uma atmosfera de muita energia positiva no Parque do Ibirapuera, onde foi realizado. Ravi Shankar prega a meditação como alternativa para enfrentar o stress e a violência urbanos. “Foi um momento muito emocionante. Às vezes, você está perto dele e dá até vontade de chorar devido à energia de amor que ele emana quando está próximo a você”, afirma a fotógrafa Kátia Lombardo, presente no evento. Após a meditação, apresentações musicais emocionaram o público, que, segundo Kátia, dançou e, movido pela energia do momento, começou a se abraçar.

abre-ibirapuera-pela-paz

 (/)

Uma paz

No feriado de 7 de setembro, o Parque Ibirapuera (São Paulo) foi invadido por pessoas interessadas em praticar arte terapia com a psicóloga Mônica Guttmann e com a professora de pilates Paula Fernandez. Atividades corporais e com crianças fizeram parte da programação. A cantora Adriana Mezzadri esteve presente e ficou impressionada com a simultaneidade das atividades. Ela conta que, no dia 8, também teve a oportunidade de se apresentar com o coral Templos Uay, momento em que cantou e tocou violão. “O ambiente estava tomado por uma energia maravilhosa e uma integração muito grande entre os presentes. Embora as atividades estivessem acontecendo em vários locais, simultaneamente, havia algo imaterial que ligava as pessoas”, afirma.

abre2-ibirapuera-pela-paz

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s