Casa Created with Sketch.

Horóscopo chinês: como decorar a casa no ano do macaco de fogo

No calendário chinês, desde o dia 8 estamos vivendo o ano do Macaco de Fogo. Descubra o que isso significa para a sua casa

ano-do-fundo-macaco_23-2147532324

 (/)

No calendário chinês, o novo ano começou no dia 8 de fevereiro e se estenderá até 27 de janeiro de 2017. Nesse período, viveremos o ano do Macaco de Fogo, que, segundo o horóscopo, promete ser um tempo para colheitas do que se plantou anteriormente e também um momento de muitas agitações. Mas como isso interfere na casa? Conversamos com Mariângela Pagano, especialista em Feng Shui, a respeito de como esse animal — que rege o ano lunar — interfere na decoração. Abaixo, reunimos cinco dicas do que fazer em sua morada nesse novo ciclo.

1. A cor do novo ano é o vermelho. O ano é do macaco de fogo e, segundo Pagano, o fogo é representado pelo vermelho. No feng shui, trata-se de um tom que remete à sorte, ao reconhecimento de nossos esforços e à energia Yang. Invista nessa coloração e em seus diversos tons.

2. Opte por peças de decoração que remetem ao macaco. “Na China, é costume presentear os amigos com imagens do animal celestial. Então, na decoração, pode-se brincar com a imagem de macaquinhos”, diz Mariângela, completando que a presença desse bicho será um lembrete para sermos mais alegres, nos divertirmos mais, tratarmos com mais leveza as situações que se apresentarem nesse novo período.

3. Dê preferência para peças feitas de madeira. Segundo a especialista em feng shui, a madeira é o material que, no ciclo da natureza, alimenta o fogo (elemento central do ano). Logo, ela merece ser valorizada.

4. Eleja peças com referências a viagens. “As viagens serão favorecidas no ano do macaco, então, é legal colocar na mesa de centro de sua sala livros de países ou locais que queira conhecer ou regressar”, indica Mariângela Pagano.

5. Compense a agitação do ano criando uma morada acolhedora. “Aromas são indicados para equilibrar as energias dos ambientes, assim como tecidos de fibras naturais, plantas, variações de luz, músicas tranquilas, tapetes macios. Todos esses elementos vão trazer paz, algo muito importante nesse ano tão agitado que promete ser o ano do macaco”, finaliza a profissional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s