Florista das celebridades Jeff Leatham ensina a fazer arranjos em SP

O florista americano Jeff Leatham, que já trabalhou com personalidades como Oprah Winfrey, Madonna e Dalai Lama, veio ao Brasil para fazer pela segunda vez a decoração de natal do shopping JK Iguatemi, em São Paulo

Por Mari Bruno Atualizado em 14 dez 2016, 12h04 - Publicado em 4 nov 2015, 16h49
00-florista-das-celebridades-jeff-leatham-ensina-a-fazer-arranjos-em-sp

Diretor de arte do hotel George V da rede Four Seasons, em Paris, o florista americano Jeff Leatham foi eleito o Melhor Florista de Hotel na Europa por três anos consecutivos. Motivo há: o estabelecimento reserva mais de 1.5 milhões de dólares anuais apenas para flores, que são trocadas diariamente com temas novos a cada três semanas. Ele também trabalha com diversas celebridades – um de seus projetos mais atuais é o casamento da atriz Sofia Vergara, no final do mês.

01-florista-das-celebridades-jeff-leatham-ensina-a-fazer-arranjos-em-sp

Decorando o shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para o Natal pela segunda vez, ele ministrou um workshop para convidados e revelou alguns de seus segredos.

02-florista-das-celebridades-jeff-leatham-ensina-a-fazer-arranjos-em-sp

“Acho que a melhor maneira de descrever o meu trabalho é em três palavras: limpo, simples e chique”, explicou Jeff durante uma apresentação pessoal. Para conseguir esse resultado, o florista recomenda o uso de, no máximo, três cores diferentes e três texturas – tipos de flores – diferentes.

03-florista-das-celebridades-jeff-leatham-ensina-a-fazer-arranjos-em-sp
Continua após a publicidade

“Cor é muito importante para mim, é como nós trabalhamos”, diz Jeff. “A cor é a primeira coisa que você vê no design – você vê cor, aí você olha para como é feito, que é o vaso, e depois você olha para a textura. (…) No meu processo de design, primeiro eu penso em qual cor eu vou usar, depois no vaso, e então eu penso no tipo de flor”.

04-florista-das-celebridades-jeff-leatham-ensina-a-fazer-arranjos-em-sp

“Uma das coisas que eu adoro fazer é arte na mesa com flores, porque eu acho que um dos aspectos mais importantes de um evento são estes arranjos. Quando você está jantando, você passa muito tempo olhando para estas flores, então isso é muito importante para mim”, conta o florista.

05-florista-das-celebridades-jeff-leatham-ensina-a-fazer-arranjos-em-sp

Para um arranjo rápido e de último minuto, a aposta é em vasos transparentes com rosas flutuando, sem os cabos. Quando o assunto é tendência, a trilha de flores que se espalha para o chão é a aposta de Jeff, que gosta da combinação de flores e velas.

06-florista-das-celebridades-jeff-leatham-ensina-a-fazer-arranjos-em-sp 07-florista-das-celebridades-jeff-leatham-ensina-a-fazer-arranjos-em-sp
Continua após a publicidade

Publicidade