Casa Created with Sketch.

Filé com cobertura de nozes ao molho de pimenta

A chef Cacilda Neves do recém-inaugurado restaurante Açafrão as Terra ensina a preparar este saboroso filé

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

No dia dos namorados, o jantar tem que ser romântico e o cardápio todo especial. Foi esta a missão da chef Cacilda Neves do recém-inaugurado restaurante Açafrão da Terra, na Granja Viana, em São Paulo. Para a data comemorativa, o restaurante possui duas opções de menu – que incluem brie quente, quiche, creme de maracujá e cheesecake Romeu e Julieta. O preço varia de R$ 55 a R$ 60 por pessoa. Mas se você pretende fazer um jantarzinho íntimo à luz de velas no aconchego de sua casa, nós mostramos a receita do Filé St. Valentin – prato principal do restaurante na data. Em homenagem a São Valentim, o santo dos apaixonados, o filé é preparado com uma cobertura de nozes e é acompanhado por um molho de pimenta verde. E, se você quiser incrementar ainda mais o seu cardápio romântico conheça nossas sugestões de entrada e de sobremesa.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Restaurante Açafrão da Terra Onde: r. Jose Felix de Oliveira, 860 C – Granja Viana, Cotia – São Paulo

Informações: tel. (11) 4612-0398

 

 

Filé Saint Valentin

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 2 porções

Ingredientes da cobertura

100 g de nozes moídas 100 g de farinha de rosca 20 g de queijo parmesão 70 g de ervas de provence (mistura de ervas finas) 2 colheres de sopa de manteiga Sal e pimenta a gosto

Ingredientes para o filé e para o molho

4 filés de 200 g cada 2 batatas grandes 25 g de pimenta verde 200 ml de caldo de carne 4 cebolinhas pequenas 8 dentes de alho com casca 4 cenouras torneadas Champignon a gosto Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo da cobertura

Misture tudo e espalhe numa forma. Em seguida, leve a geladeira.

Modo de preparo do filé e do molho Coloque uma colher da manteiga na frigideira e doure os bifes. Em seguida, tempere com sal e pimenta. Reserve. Na frigideira, coloque os grãos de pimenta verde. Acrescente o caldo de carne e uma colher de sobremesa de manteiga – o caldo ficará mais cremoso. Reserve. Numa outra frigideira, salteie os legumes (cebolinha, alho, cenoura e champignon) na manteiga por dois minutos.

Modo de montar

Cubra o filé com a cobertura e leve ao forno a 180º C por sete minutos. Coloque a cobertura de nozes sobre os filés. Ao lado, coloque o molho. Sirva com batatas e cenouras douradas em manteiga.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s