Faça você mesmo: 7 perfis para seguir no Instagram

Quer decorar sua casa com objetos customizados por você mesmo? Esses perfis do Instagram apresentam ideias incríveis para você fazer igual em casa

Por Marcel Antonio Atualizado em 20 dez 2016, 20h06 - Publicado em 21 jul 2015, 15h32
01-faca-voce-mesmo-7-perfis-para-seguir-no-instagram

@sugarandcloth. Perfil da artista Ashley Rose, famosa por assinar o blog Sugar and Cloth, uma das maiores páginas de faça você mesmo dos Estados Unidos. Em seu perfil, há produtos de decoração, gastronomia, caligrafia. Tudo com muitas cores e formas geométricas com referências à estética pop art e que pode inspirar quem está do outro lado a colocar a também mão na massa. Embora no Instagram a maioria das fotos seja dos produtos já finalizados, o passo a passo pode ser acessado no blog de Ashley.

02-faca-voce-mesmo-7-perfis-para-seguir-no-instagram

@confettisystem. Atualizado pela dupla de artistas, estilistas e designers Nicholas Andersen e Julie Ho, o perfil apresenta objetos criados com materiais simples, como tecido, papelão e seda. Os objetos são inspiradores para quem quer criar sozinho em casa e, para quem não tem habilidades manuais, as criações são vendidas na loja online  dos artistas.

03-faca-voce-mesmo-7-perfis-para-seguir-no-instagram

@refreshrestyle. O perfil do site de decoração Refresh Restyle no Instagram apresenta criações e inspirações da artista Debbie, conhecida por seus desenhos em superfícies de madeira. Com incenções que se aproximam mais do artesanato e baseadas na técnica de ressignificação de objetos, Debbie usa o Instagram para apresentar criações ambientadas e que têm o DIY em seu site oficial.

04-faca-voce-mesmo-7-perfis-para-seguir-no-instagram
Continua após a publicidade

@darbysmart. Um mundo colorido, geométrico e com muito gliter e cartonagem. Esse é o perfil do estúdio e loja Darby Smart, que apresenta criações de artesanato e faça você mesmo. Além de fotos atraentes, o perfil divulga vídeos curtos apresentando o passo a passo para você criar as peças apresentadas.

05-faca-voce-mesmo-7-perfis-para-seguir-no-instagram

@allthingsthrifty. O perfil de Brooke Ulrich no Instagram é um feed de inspirações para quem quer aprender técnicas de DIY. Em seu site oficial, ela já adianta o objetivo de seu trabalho: “empoderar seus leitores e encorajá-los para criar seus próprios projetos”. As ferramentas e os passo a passos dos objetos apresentados na rede social podem ser acessados no site de Brooke, o All Things Thrifty.

06-faca-voce-mesmo-7-perfis-para-seguir-no-instagram

@abeautifulmessofficial. A Beautiful Mess é um site em que as artistas Elsie e Emma apresentam suas criações manuais, fotografias de design de interiores e projetos pessoais. No Instagram, elas postam seus trabalhos, vendidos também na loja online e fotos de objetos criados por internautas.

07-faca-voce-mesmo-7-perfis-para-seguir-no-instagram

@hankandhunt. Comparado aos anteriores, o instagram da estilista Jenny Batt Prop tem cores e um estilo mais sóbrio. Aqui, o que se destaca são as soluções que ela encontrou para customizar objetos da casa, como cadeiras e até varões de cortinas. Mais trabalhos da artista podem ser encontrados no seu site.

Continua após a publicidade

Publicidade