Casa Created with Sketch.

Eros coloca mais prazer em sua vida

O chamado deus do amor rege todos os impulsos de vida, curiosidade e alegria. Descubra como ele pode fazer parte de sua rotina

Eros coloca mais prazer em sua vida_01

 (/)

Eros não é só o deus do amor. Ele também permeia as outras áreas de prazer e alegria da sua vidaFoto: Dreamstime

A força de Eros vai muito além do prazer sexual e dos amantes ardentes. Na mitologia, ele é filho de Afrodite, deusa da beleza com Marte, deus da guerra. Em sua forma infantil, ele é Cupido, a criança travessa que tem o poder de voar e flechar o coração dos apaixonados. E aqui, no mundo dos mortais, a palavra dele permeia cada atitude do cotidiano. Eros serve de referência para nomear um estado de ânimo especial, encantado, prazeroso. Ele habita aquilo que fazemos com paixão. O deus do amor exige a presença de corpo, mente e coração para se instalar em nossas ações. Distração e ansiedade afugentam essa força erótica, inclusive na cama.

10 atitudes para colocar Eros em sua vida

 

A relação que temos com as pessoas e tudo o que está ao nosso redor pode ser mais amorosa e delicada, aos olhos de Eros. Veja algumas maneiras de fazer isso:

1. Procure estimular o diálogo no trabalho, nos cursos e com a família.

2. Junte amigos de turmas diferentes. Pode ser gostoso e divertido.

3. Sem pressa, contemple uma paisagem ou uma criança brincando. Perceba que sensações isso provoca em você.

4. Divirta-se olhando o que há de belo em tudo que está a sua volta. Mesmo nas paisagens mais áridas e nos momentos difíceis, sempre há algo que vale a pena.

5. Troque um pratinho de doces com a vizinha, uma roupa com a amiga, boas palavras com seu colega do escritório, carinho com seus filhos.

6. Se arrume para qualquer ocasião e curta cada detalhe.

7. Coma devagar, sentindo a sutileza do sabor de cada alimento.

8. Quando olhar para você mesma, esqueça os padrões de beleza. Reconheça seus traços mais singulares e valorize-os da melhor forma que puder.

9. Para aumentar sua sensualidade, faça tudo num ritmo mais lento. A pressa é inimiga de Eros.

10. Em tudo que fizer, do cafezinho à tarefa mais importante, coloque sua marca pessoal.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.